19 novembro 2003

Se tem uma coisa que eu odeio...

É nego metido a "raquer" que discrimina a capacidade de uma pessoa pelo produto q ela usa. Explico rapidamente e resumidamente: A RedHat anuncia que vai parar de empacotar a RH, e daí todo mundo desce o cacete na distro. Nego n quer nem saber se o Fedora é bom ou não (até agora parece bom, mas ainda precisa comer feijão para melhorar).
O que me dana é que esse pessoal usa Debian ou Slackware e fica dizendo q RedHat não presta. Ora, ninguém até agora me provou, em 4 anos de RedHat (e 9 versões no meu micro):

  • Pq a RH é pior q as outras?

    Pra mim Linux é tudo igual, seja Mandrake, SuSE ou Gentoo, tá valendo, é Linux, é bom. E tem mais, quem faz a distro é o usuário, o q vale é como vc configura.

    .
  • Pq a RH é tão "odiada" por um monte de gente?

    Pq é uma empresa? Mas qual é o problema dela pensar no mercado dela? Ah, mas tem soluções "livres". Alguém já se deu ao trabalho de investigar a RH? Todo o soft q vem nos CDs tá no FTP dela p/ baixar, junto c/ os fontes. Isso inclui o RedHat Enterprise Linux. A SuSE é muito mais danosa ao SL (não liberando ISOs e limitando o número de beta-testers, por exemplo), mas mesmo assim ninguém a critica.


  • Quais são os "milhares" de furos q a RH tem e outras não tem?

    Tirando umas irritações c/ o menu do GNOME 2.4 (q é fudeba), ainda não achei algum furo q eu olhasse p/ a RH de lado. Eu verifico e pego atualizações de pacotes toda semana, recompilo kernel (a maioria dos idiotas q ficam gritando "Abaixo RH" não sabem nem fazer isso) e tô sempre verificando como o sistema tá. E isso faz das minhas máquinas serem razoavelmente seguras.


Ou seja... Tem muito babaca nesse mundo. É por essas e outras q se eu sair da RH/Fedora um dia, vou p/ a Gentoo ou de vez p/ o *BSD. Mundinho besta.


PS: Depois eu coloco os links q eu queria, tenho q ir dar aula.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home