12 janeiro 2004

Anime review do Ricardo - Love Hina

Bem, como parte da campanha "Vamos fazer um blog mais humano", eu vou agora falar dos animes q ando assistindo. Como estou de férias do trabalho, estou começando a ver os animes q tenho aqui em CD (e são uns 150) toda noite antes de dormir, e pego uma série p/ ver, vejo... E depois decido escrever um review (se der na telha). Logo, se vc n viu o anime, quer ver e fica chateado se alguém conta o final, então pula esse post. Se não viu e não se importa, ou já viu e quiser comentar... Bem, manda bala.





Ainda aí? Muito bem. Lá vamos nós. Love Hina é um anime q cai na categoria "shoujo": Um típico anime para meninas, comédia romântica. O autor, Ken Akamatsu, é fanzineiro, mangaka e... engenheiro elétrico. Mas não é que a história é boa? Não vou explicar a história pq senão vou fazer um post imenso (maior do q esse), mas eu vou colocar um link aqui para quem quiser ler um resumo e apresentação dos personagens. Eu recomendo, os reviews do pessoal do AnimeHaus são ótimos.

Pois bem, a história é envolvente, e os personagens, carismáticos. Não tem como não achar a Kitsune uma "raposa" (aqueles olhos fechados dão um ar de astúcia a ela) e se divertir c/ as bebedeiras dela; ou achar a Shinobu uma graça de menina, tímida e boa cozinheira... E o curioso é vê-la se apaixonando pelo Keitarô. Ela o trata sempre como "sempai", algo como "senhor", cozinha muito bem e tem aquele jeitinho muito engraçadinho, de menina mesmo. A Kaolla Su é doida. É uma criança, e aqueles episódios c/ ela tomando forma adulta, tocando, o príncipe q chega e é a cara do Keitarô... Aquilo eu achei fraco, 1/2 chato. A Motoko é uma personagem bem interessante, mestre no kenjutsu, naquela variante q eu esqueci o nome (acho q é Shinmenryu), tentando ser forte... A personagem é interessante, mas esse papo dela se apaixonar pelo Keitarô (no episódio 2!) é a coisa mais mal-contada do anime. Aliás, é uma das mais mal contadas, pq tem outras.

Dos periféricos, a tia do Keitarô (Haruka) é um barato, justamente por n expressar quase os seus sentimentos. Aliás, ela os tem? N sei. Mas n fica muito claro q ela é dona duma casa de chã do lado da pensão. N larga daquele cotoco de cigarro no bico. O Seta é curioso, aquele jeito de cientista maluquinho, q n dá bola pra nada além da sua pesquisa, o q nem sempre é bom (e eu saí como Seta na pesquisa "Que personagem de Love Hina você é?". Como eu vi "Indiana Jones e a Última Cruzada" ontem, me lembrei dele ao ver o pai (Sean Connery) do Indiana Jones (Harrison Ford).

Agora vamos aos personagens principais: A Naru é uma graça de menina, uma daquelas q qualquer sujeito solteiro e disponível se empolgaria em paquerar. Parece mais alta do q aparenta na ficha q vi outro dia (1,63m). Uma menina bonita, esforçada, inteligente... E c/ um direto de direita destruidor. As cenas dela socando, tacando o Keitarô a distâncias inimagináveis são hilárias. Tem 17 anos no início da história, começa achando o Keitarô um bolha mas muda a opinião, e leva o resto do anime p/ admitir que ela sentir amizade por ele, e a amizade virou amor. Concordo q isso fica um pouco chato, mas toda a história torna-se divertida com esse enredo. O que chateia é ver o final da série ou de um especial (como o de Natal, o de Primavera), e todo mundo pensa: "Pronto, ela admitiu q o ama". Mas não foi bem assim... Eta, q saco. O fio-mestre é Keitarô e Naru: Afinal, eles viram namorados ou não?

O Keitarô... Bem, difícil p/ os nerds de plantão (incluindo eu - com direito a banner lá em cima) não se identificarem com o rapaz. Confesso q uma das coisas q + gostei do anime foi essa identificação q surge c/ o Keitarô, essa inabilidade de lidar c/ as garotas (e eu confesso q na idade dele eu tb era bem enrolado), os óculos, o jeito atrapalhado (eu sou até hj), mas compreensivo, carinhoso (ao seu jeito), c/ uma postura q acaba agradando as meninas do anime. Confesso q ao vê-lo, lembrei-me das minhas pirações relacionais e minhas angústias de 8, 9, 10 anos atrás...

A história é um romance 1/2 água c/ açúcar, com um chove não molha que quase irrita. Mas... Quem não quer um dia encontrar o amor da sua vida? É ou não é romântico tentar cumprir uma promessa de 15 anos, mesmo q n lembre nem da fisionomia da menina c/ quem ele fez a promessa? Ah, é legal, de vez em qdo a gente precisa dar vazão a isso, pelo menos um pouco.

Vou escrever uma resenha p/ mim mesmo, se depois alguém quiser, q peça. Eu vou aproveitar p/ fazer isso qdo conseguir o mangá p/ ler.
Aqui vão umas imagens dos personagens...











Urashima Keitaro;

Narusegawa Naru;

Kitsune (Konno Mitsune);

Shinobu Maehara;

Kaolla Suu;

Aoyama Motoko;

Urashima Haruka;

Otohine Mutsumi;


PS: Eu peguei o mangá agora para ler (valeu João!), são 28 volumes e eu li 2. Estou lendo com calma, para ver os detalhes. Parece que tem jogos para GBA, entre outros. Tudo no estilo "dating game" (simulador de namoro, estilo de jogo muito popular no Japão - deixemos de lado as análises sociológicas por um instante), mas dizem que o Keitarô, no jogo, tem uma barra de energia... Deve ser devido aos socos que ele leva da Naru. :-)

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home