26 janeiro 2004

Filosofações do Ricardo quanto aos blogs

Já repararam que um blog é na prática uma grande massagem de ego? Afinal, num blog eu relato a minha vida pessoal, e posto notícias, informações e relatos da minha vida pessoal. Como se tanta gente assim se interessasse pela vida pessoal dos outros... Acho que todos somos um pouco voyeurs, somos curiosos ao examinarmos a vida pessoal de outros. Poderíamos ser classificados de fofoqueiros, mas não estamos lendo nada que outras pessoas não teriam acesso. O sujeito que está blogando, que não fale se está preocupado.

Outro problema é da pessoa que bloga. Tudo que você blogar poderá ser usado contra você - não num tribunal, mas por um amigo indiscreto, uma namorada desconfiada, um chefe querendo informações a seu respeito... É, muito cuidado com o que se escreve, porque mesmo que o pensamento se perca, o que está escrito ainda permanece. Parece meio paranóico, mas é assim mesmo. Blogs são boas fontes de descoberta da vida alheia. Ao menos, até aonde quer se mostrar. Também são excelente fonte de informação geral. Por exemplo, o concurso de papéis de parede do site da Production I.G. eu descobri num blog, o Acredite se Quiser.

Só isso. Pff...




PS: Anime sendo assistido dessa vez: Big O. Muuuuuuuito bom! Em breve faço um review. E anime que eu peguei: Read or Die (até o 18o. episódio). De animes falo num próximo post.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home