08 abril 2004

Algumas URLs legais

  • Aqui tem um link pro GEM, o ambiente gráfico feito pela Digital em 1985 e que caiu no esquecimento devido àquele outro ambiente que vocês usam (eu não, uso esse aqui. Ele era primário mas era simpático, rodava em Amstrads, PCs da Tandy e no Atari ST. Iniciou-se um desenvolvimento de uma versão free, o OpenGEM. Parece interessante para computadores de baixa capacidade.
  • Falando em computadores de baixa capacidade, vocês querem ver como o Google começou? Cliquem nesse link aqui. Tem case de HD feito com Lego, tem PowerPC dos antigos... Ele começou como um projeto na Universidade de Stanford. Hoje em dia virou verbo, to google.
  • Aqui tem uma mochila que é um nó retransmissor de rede wireless (ou seja, a mochila é a base da rede), para quem quer montar sua redinha sem fios em qualquer lugar.
  • A história dos processadores PowerPC, segundo a IBM, um dos pais da criança (os outros eram a e a Apple).
  • Falando em Apple, esse é para o Rigues ficar doido: anúncio do PowerPod. Pelo que vi, é uma extensão do iPod, sendo que esse filma, tem tela com resolução para ver imagens, dá para armazenar até 100 filmes e vai custar no meio do ano. Pena que é primeiro de abril...
  • Falando em 1/4, parece mas não é: Em Israel, um grupo de israelenses desocupados fez transmissão de pacotes TCP via pombos-correio. Sim, eu tinha visto num 1/4 no passado, mas um grupo de noruegueses fizeram. Agora esse aqui foi pior, pois foi todo documentado, desde o SO (Linux, naturalmente) até todo o procedimento dos pombos, etc. Transmitiram (multiplexação?) quase 4 Gb de dados (eram 3 pombos!). Cômico.

    Depois coloco mais umas...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home