11 setembro 2003

Parece que agora vai...

Liguei hoje para a Telemar, e novamente soube que a minha central continua sem Velox disponível. Mas tive uma notícia boa: Na central telefônica onde está a linha da casa (ou seja, a linha do meu pai) tem Velox agora. Opa, isso é bom.

Isto faz sentido, eles estão trocando as centrais telefônicas para ter suporte ao Velox, começando pelas mais antigas. Acontece que a minha é uma das mais novas, ou seja, ainda vai levar um bom tempo para chegar na minha. Minha avó tinha o telefone numa central eletromecânica, e tem direito ao Velox há mais de um ano... Mas não sabe o que fazer com um computador...

Ou seja, já liguei para casa, avisei meu pai (que está andando de muletas), que falou em pegarmos a furadeira do vizinho emprestada, para fazermos mais um buraco na parede entre o meu quarto e o escritório dele, para puxarmos uma extensão da linha telefônica dele, e assim puxarmos o ponto para o meu quarto. Já tem o outro buraco, para passar o cabo de rede. Vai ficar uma furadeira na parede... Mas vale a pena.

O micro que vai gerenciar a rede é um K6-2 550 Mhz com 128 Mb de RAM, 2 placas de rede, RedHat Linux 9 instalado, com tudo que tem direito. Agora é por, puxar os cabos e começar a fazer tudo para gerenciar a rede da casa. Finalmente, acho que vou sair do 4o. mundo digital.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home