09 outubro 2003

Palestras lá na escola

Minha escola está numa semana de palestras e feira de ciências (ISemana de Cultura, Ciência e Tecnologia), e eu agendei 3 palestras:



  • A primeira foi sobre Linux, fiz o Giovanni faltar ao trabalho em Campinas (o que para ele não é dificuldade alguma ficar longe da "província") e trazer um notebook Macintosh (um iBook) para apresentar. Foi bom, mas ele falou para um público muito imaturo, e ele acabou deixando o nível um pouquinho alto (opinião minha). Sejamos francos, a maioria entrou lá porque queria o ponto extra na média (4 palestras = 1 ponto), e no final, tinha aluno querendo perguntar e que não teve condições de fazê-lo porque um bando de idiotas ficou dizendo ao fundo: "Acabou", "Quero ir embora", etc. Chato é que vários alunos quiseram assistir e só viram porque eu botei eles para dentro.


  • A segunda foi sobre FreeBSD, e eu convidei o pessoal da OpenIT para falar... Foi uma luta para por a palestra no lugar, do datashow que não ligava (tivemos que meter um estabilizador no meio do caminho) até trocar a máquina onde seria a apresentação... Deu trabalho. Foi ótima, mas de novo um bando de palhaços não querendo assistir e atrapalhando, o que me fez levantar no meio da apresentação e dar uma bronca geral em todos. Não ajudou muuuuito. Mas foi bom, só que o Luis Rogério falou um pouco baixo demais.


  • Ontem falamos sobre Computação Alternativa... De cara entramos (eu e o Márcio), depois de termos armado uma TV de 29", o meu MSX Turbo-R (com HD, CD-ROM, etc) e um videocassete. De cara disse que quem estava lá pelo ponto, poderia se retirar. Alguns saíram. O Walter, da equipe da direção, chega e dá uma bronca daquelas na turma. O curioso é que o Walter é uma pessoa super calma, mansa... E ele "desceu a lenha" na turma. Eu quase ri lá na frente... Dali, mostramos um vídeo da Video Toaster (Amiga), falamos de muitas coisas... Algo em torno de 90 minutos de falatório. Tivemos algum retorno dos alunos, alguns (3) perguntaram sobre MSX, queriam informação e participar das reuniões. Outros perguntaram sobre programação, eletrônica, jogos. Muito bom. E essa foi a única palestra que eu participei e que foi aplaudida.



Cheguei um pouco atrasado no Méier para aplicar prova, mas valeu a pena, foi muito bom. Fiquei contente


0 Comments:

Postar um comentário

<< Home