27 novembro 2003

Agora, impressionante....

... São essas entradas aqui:



  • O novo XServer do FreeDesktop com janelas translúcidas (aqui vai o link para alguns screenshots)


  • Algumas pessoas especulam sobre o futuro do Linux.


  • A palestra sobre o futuro do GNOME (link para a lista de palestras aqui). Abaixo vão algumas coisas interessantes que eu vi:



    1. Caça-recompensas para bugs (e a explicação, aqui: 47 desafios que rendem um total de US$ 25 mil em prêmios para quem fizer patches, correções e melhorias até o dia 12/01/2004, quando ocorrerá o GNOME 2.6 freeze UI). O GNOME 2.6 deve ser liberado em 8/3/2004.


    2. A idéia do Dashboard, que é integrar as informações a respeito de um usuário, quando você cita ele em algum lugar, ele pula com uma janela falando de todas as informações a respeito daquele cidadão... Essas coisas.


    3. Indexar tudo via um banco de dados (link aqui), que nem a Micosoft tá falando que vai fazer para o LongHorn... Mas em 2006.



  • O lance do Exposé, que tem no Mac OS e agora parece que vai ter no Linux também. A idéia é boa: Ao invés de você dar ALT+TAB para trocar de janelas, pressiona uma tecla e você tem uma imagem reduzida de todas as janelas. Escolha a que você quer ir e clique nela. Aqui vai o link do sujeito que fez um patch para por isso no metacity (aqui).



Agora deixa eu ir trabalhar que eu tô ficando atrasado...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home