26 dezembro 2003

Ainda RdR

Falhas do filme (na minha opinião):

O Denethor ficou escroto.
Tá, ele era arrogante, mas não era escroto, tinha alguma nobreza. E do jeito q ele ficou, o Pippin foi é idiota de aceitar ser Guarda da Cidadela.
O Sam espanca muito o Gollum.
Tudo bem, uns tabefes tudo bem, mas ele só faltou dar um mata-leão de lutador de vale-tudo no coitado.
Tem uma coisa q ficou esquisita no final.
É quando o Um Anel vai ser destruído. É esquisito mas eu não falo pq senão estraga o clímax.
Elrond virou covarde?
Precisou forçarem a barra e colocarem a Arwen doente, com um papo de que Sauron fica + poderoso e ela + fraca (e pq ele, como elfo, tb n fica + fraco?), p/ ele tomar coragem e reforjar a Narsil, fazendo Andúril, a Chama do Oeste.
Gandalf metendo cajadada no Denethor?
Aquilo foi esquisito, mesmo que fosse para trazê-lo à razão. E ele ainda virou o novo general de Minas Tirith, organizando a resistência - Imrahil, de Dol Guldur, então, nem foi citado.
O navio que parte dos Portos Cinzentos (Grey Havens) não é o último.
Pelo contrário, muitos outros partiriam ainda com destino a Valinor.
As Sammath Naur não são ali na esquina.
Tudo bem que mostrar uma marcha de 50 km no meio do clima tétrico (ou a falta de clima) em Mordor seria sacal, mas a passagem da Laracna (q tá fenomenal) para a destruição do Um Anel faz parecer que a caminhada seria de uns 20 minutos, em condição normal. Além, o Portão Negro está BEM longe de Minas Tirith, não é uma travessia de 10 minutinhos.

Houveram umas falhas menores, mas só para os chatos, que como eu, leram os livros. Essas aqui foram latentes. Tem uma cena no trailer onde o Éomer chora (deve ser por ter encontrado o rei Théoden caído, morto), com a fala que encerra: "(...)mas hoje não será esse dia. Hoje lutaremos!" (que emociona). O filme continua brilhante, fenomenal. E eu fiquei com vontade de reler os livros.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home