23 dezembro 2003

Mais uma prova da Lei de Ricardo

Faz um tempinho mas vale a pena contar: Reinstalei todo o firewall da escola. Migrei para o Fedora Core 1, reparticionei o HD, fiz um monte de coisas... Isso tem 1 semana. O problema ainda persistia. Saí futucando no script, e removi 2 os últimos itens. Acabou o problema. Examinei tudo, vi q era o problema. Removi e tá tudo ótimo. Tirando a limitação de banda q ainda falta, a máquina tá perfeita!
Enquanto isso, o sujeito q cuida do outro servidor, o servidor Web, depois de instalar uns 4 Linux diferentes, resolveu tacar o Kurumin Linux no desktop. Muito tem se falado a respeito do trabalho do Morimoto, e existe um hype muito grande em torno dele: Se vc n gosta, bom sujeito vc n é. Eu acho o Kurumin legal p/ rodar a partir de um CD-ROM, mas não é uma distro p/ rodar no micro, instalado. Para isso eu acho o Mandrake muito melhor.
Pior foi ter ouvido outro dia: "Acho q vou usar Debian agora... Kurumin não é Debian?". Socorro, o cara q entende + de Linux na escola depois de mim é um aluno de Eletrônica... Sou cercado por zebras.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home