15 janeiro 2004

Banco do Brasil... Argh!

Eu sou cliente de 3 bancos: Banco do Brasil, Banerj (o Itaú pintado de verde) e Bradesco. Recebo salário da FAETEC no 2o e da Univercidade no 3o. A Paraíso me paga em cheque, q eu deposito numa poupança q tenho no Bradesco. Logo, eu administro 3 contas correntes e 4 poupanças (3 vinculadas às contas). É confuso mas eu me viro.

No BB eu sou cliente por opção. Tenho uma conta lá há quase 7 anos, mas eu escolhi ser cliente do BB, não foi imposto por algum patrão. Lá eu tenho 2 cartões de crédito internacional (VISA e Mastercard), um plano de previdência privada (Brasilprev) e um Ourocap, fora um bom dinheiro aplicado em poupança - dinheiro que vem todo "de fora", eu trago de outros bancos p/ o BB. Nunca entrei no vermelho, no cheque especial, e todas as vezes que a conta foi pro vermelho, no mês seguinte eu cobri, sem problemas. Logo, sou um bom cliente.

Recebi várias propostas de cartões de outros bancos (o Unibanco, por exemplo, me ama e vive me ligando) e bandeiras: Unibanco, Banerj, Citibank, American Express, Credicard, etc. Mas eu continuei fiel ao BB, por uma questão de comodidade.

Portanto, pedi para subir o limite dos meus cartões. O limite é de R$ 600 apenas. Eu nunca infringi os limites dos cartões, mas queria uma maior folga. Foi negado. Pedi de novo. Negado de novo. Fui pro recadastramento, procedimento q eu tinha q passar. Levei um monte de comprovantes, mostrei a subida do valor da minha renda (entre um e outro recadastramento meu salário subiu na FAETEC e tinha o extra da Paraíso, fora a subida da Cidade, que nem estava computada). O funcionário levou ao gerente, reclamou, esperneou, chiou... Nada. Meu limite continua o mesmo.

Conclusão que eu chego: A minha fidelidade ao BB acabou, vou cancelar um dos cartões e vou pegar um vinculado ao Banerj. Não tem mais o que discutir, vou cancelar e quando vierem reclamar, vou falar isso tudo, e acrescentar que eles não tratam bem os clientes. Lamentável, mas eu vou continuar cliente deles. Só que não mais sendo tão "fiel". Chega.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home