01 janeiro 2004

Datas inúteis

Bem, eu como cristão protestante, lembro-me do dia 31 de outubro como o Dia da Reforma Protestante, quando o monge agostiniano Martinho (ou Martim, como queiram) Lutero pregou as 95 teses na porta da Catedral de Wittemberg. Aliás, se alguém lê-las (aqui vai um link) vai ver que o "tio" Lutero tinha senso de humor (leiam em especial as teses 11, 17 e 27). Mas não estou aqui para falar de um dos meus heróis da fé.

O que quero dizer é que fazer um feriado pela Reforma Protestante, eu sou terminantemente contra. Sou a favor da laicidade do Estado, e sou contra feriados religiosos. Pode-se institucionalizar até o Natal como um feriado, mas não meramente religioso.

O que me faz chegar à conclusão de q arrumam datas p/ tudo. Dia 25/10, por exemplo (6 dias antes da data acima referida) é o Dia Mundial do Macarrão.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home