26 março 2004

Encerrando a história do furto

Pois então, ontem fomos à delegacia, 4 horas lá para prestar depoimento. Depois será aberto inquérito administrativo, onde irão dizer que nós somos culpados, tentar de qualquer maneira que nós assumamos a culpa que não temos, da perda de aproximadamente R$ 800 em patrimônio da Fundação.

Isso não é piada, aconteceu com dois amigos num passado recente: Entraram num final de semana na sala da rede e roubaram 2 HDs de um dos servidores, que entre outras coisas guardava as notas da escola. Há algumas diferenças entre nós e eles: Eles tinham cópia da chave do cadeado (e nós não), e a chave foi furtada do chaveiro e não reapareceu. A porta foi trancada com o cadeado reserva, e eu fechei com o cadeado da escola.

Pelo menos algumas coisas foi bom, como a conversa com o diretor. Digamos que a minha imagem dele melhorou substancialmente, visto que ele está correndo atrás de verba para ajudar-nos na informática. Logo, finalmente vai sair o emborrachamento da bancada de manutenção e um quadro branco novo (o atual é uma folha de plástico branco que compramos), fora a troca de alguns quadros de laboratórios. Um outro colega está pleiteando uma doação grande para a escola, parece que pode vir até impressoras laser. O jeito é esperar.

Enquanto isso, vamos contando os estragos e fazer algumas (muitas) mudanças no laboratório. Desde a falta das duas vidraças (quebradas numa obra há algum tempo atrás e nunca repostos) até a remoção do lixo computacional (40 gabinetes AT, por exemplo), o que inclusive temos apoio da direção para isso. É, como diria Ibrahim Sued: Os cães ladram e a caravana passa.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home