16 abril 2004

Dizem que o Rio de Janeiro está sitiado...

... mas eu não estou vendo isso tudo. Eu trabalho perto de uma comunidade "favelada" (CEI de Quintino - Morro do Fubá); trabalho numa unidade da UniverCidade (Madureira) que é cercada por três morros; e mais ou menos perto de casa tem um morro (o Morro do Piolho - pode rir) que voltou a ter tráfico recentemente (a polícia tinha matado todo mundo e ninguém voltou para pegar os espólios - até agora). Em resumo: Minha vida não parou quando aconteceu isso tudo na Favela da Rocinha. Continuei trabalhando, chegando tarde em casa e fazendo um monte de coisas que sempre fiz. Diferente de setembro de 2002, quando tivemos aquela confusão que o Fernandinho Beira-Mar aprontou, e nunca odiei tanto um traficante como aquele dia, onde vi aquela confusão toda afetar toda uma cidade. Maldito seja.

Mas a imprensa vende a mensagem que o Rio de Janeiro está sitiado. Olha, eu vou ser sincero: Não voto na Rosinha, não sou partidário do Garotinho, mas tenho visto muito mais a polícia nas ruas ultimamente. Outro dia, voltando de São Gonçalo (fazendo um percurso de 40 km, pegando várias vias expressas) de noite, e passei por 3 blitzes (é assim, blitzes?) da polícia. Não fui parado, devo ter cara de sujeito honesto... Mas tenho sentido que o Rio está menos violento do que estava. Se eu estou certo, só a estatística dirá.

A propósito, mataram 6 em 4 dias e todo mundo diz q o Rio de Janeiro vive uma guerra civil. E em São Paulo, que mataram 10 num dia só? Está acontecendo o que lá, uma barbárie? A imprensa realmente, é parcial e é repougnante. Falando nisso, ouvi o Subsecretário de Segurança ainda há pouco falando... Gostei de saber que a polícia tem acesso ao armamento q pertencia ao tráfico (inclusive coletes à prova de bala feitos de cerâmica), que vão indiciar todos que atiraram pedras na imprensa por ocasião do enterr odo Lulu no São João Batista, e que a polícia está realmente empenhada em pegar esse outro, o Dudu (aliás, cada apelido de traficante... Esse apelido é no mínimo curioso).


P.S.:Mas tinham que enterrar esse traficante, o tal do Lulu, logo com a camisa do Botafogo F. C., o meu time?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home