08 junho 2004

Palestra sobre Linux no desktop

Hoje dei uma palestra no ISTCC, sobre Linux no desktop. Seria sobre o Fedora Core, mas eu decidi variar um pouco. Montei uma apresentação no tapa, com o pouco que sei de OpenOffice, e fui deitar às 3 da manhã. Passei meio dia com dor-de-cabeça, não consegui enxergar onde ficava o xPDF no Kurumin, a versão 3 não deu boot, o Firebird (0.7) não iniciou... Mas a palestra foi um sucesso. Rolou umas piadas com o sistema aí do lado, consegui vender o peixe como um sistema que está começando e deve ser observado a fundo, como uma alternativa viável ao sistema mal-feito dominante (ele não é mau, é mal-feito), falei por pouco mais de uma hora.

O diretor do IST quer me fisgar num contrato para prestar treinamento em Linux no ISTCC (workshop para alunos), conversei com gente da FAETEC que está mexendo com Linux... Parece que vamos ter coisas legais por aí.

PS: Ainda corri risco de morte, quando anunciei aos alunos do IST quem era o sujeito mau que cortava o acesso aos sites pornográficos que eles ficavam acessando inadvertidamente. Quem sabe, ainda vou pegar um xiita tarado com uma faca nos dentes até a porta da escola? Sei lá.

PS 2: Essas fotos eu coloquei para relembrar para a posteridade tudo o que eu sempre quis fazer se eu fosse parar, por acidente, em Redmond, estado de Washigton, EUA... A primeira imagem (a lá de cima) abriu a apresentação. Depois que eu corrigir, melhorar e finalizar ela, eu largo ela por algum lugar e disponibilizo para quem quiser pegar.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home