28 junho 2004

Resenha minha: Area 88




A história situa-se nos anos 80 (provavelmente), num reino fictício no Oriente Médio, Asran. Este reino está em guerra civil, e contrata mercenários para ajudar na luta contra seus inimigos. Até aí, nada de mais. Acontece que os mercenários lutam com seus próprios aviões, e todos eles ficam situados numa base no meio do deserto, conhecida como Area 88. O assunto principal da série logo é a vida dos pilotos, as cenas de combate aéreo entre vários tipos de aviões (dogfight).

A história começa com um fotojornalista, Makoto Shinjou, viajando até a Area 88 para documentar as atividades desses mercenários. Entre eles, está lá um piloto japonês, Shin Kazama, um ás (o melhor piloto da base) que foi enrolado por um "amigo", e acabou assinando um contrato para servir como mercenário (parece q ele estava bêbado, n sei). Logo, ou ele cumpre os 3 anos de contrato ou paga US$ 1,5 milhão para rescindir o contrato (cada avião abatido são US$ 30.000). O cara fica sem poder casar com a noiva, e com isso "preso" na base.

A série, na versão de 2004 (tinha um OAV de 1988), tem muitas cenas feitas com CGI, o que confere alto detalhe para os combates. O desfile de aviões é impressionante também, muitos caças conhecidos e detalhes o bastante para entreter todos os que gostam de aviação militar. A história não é grandes coisas, rola alguns clichês, mas eu estou gostando (estou assistindo o episódio 9). Recomendo que peguem, são 12 episódios (3 CDs), tem no BitTorrent.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home