18 janeiro 2005

De volta de SP - 1a parte

Pessoal, voltei de São Paulo hoje, e tenho algumas coisas para contar a todos os meus 20 leitores (u-hu, aumentou!) que aparecem aqui vez por outra para ler as besteiras que aqui escrevo. Algumas coisas eu vou colocar no meu outro blog, recomendo que olhem lá também.

Quinta-feira, 13 de janeiro:

Chego na Rodoviária Novo Rio... Realmente, rodoviária é um treco esquisito. Do meu lado, sentado, um sujeito lendo um livro sobre gamão, em inglês. Do outro lado, 2 paulistas cristãos discutindo sobre músicas de louvor, o que é meio chato para quem é do contra como eu (1). Olho para o lado... Viva, até que enfim, um carregador de celular aqui! Espeto o meu carregador para tentar dar uma carguinha na bateria do meu celuleca q ainda não foi trocado (você viu aí embaixo), enquanto faço uma hora...

Bicharada solta na Novo Rio: Só numa olhada, 3 rapazes "alegres" soltam purpurina no corredor. Enquanto isso, acertam um relógio pendurado, eu carrego a bateria do celular e um bêbado, caindo do banco, é cutucado pelo segurança umas duas ou três vezes... O cara quase cai no chão, nada de anormal para quem está nas condições dele, mas é lamentável, pela degradação humana.

E ainda passa por mim um sujeito com uma camisa das FARC (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas), com a seguinte inscrição: Se Deus vier... Q venha armado. É... Eu responderia a ele sugerindo ler Efésios 6:17, e Hebreus 4:32...

Peguei um ônibus-leito, viação Expresso do Sul, 0:30. A viagem foi tão tranquila que eu apaguei e acordei às 4:30, somente. Nem na parada eu acordei. Fui direto, mas depois foi meio difícil dormir. Cheguei em São Paulo umas 6 hs.

Depois conto o resto.


Eu acho chato porque os louvores de hoje em dia nas igrejas estão cada vez mais chatos: Letras fracas, melodia repetitiva, música meramente importada... Sim, por isso está chato. Louvar a Deus é muito bom, mas vamos usar a criatividade, né?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home