21 janeiro 2005

De volta a SP - 3a parte

Sábado, dia 15 de janeiro de 2005

Chega o sábado, e eu estou desmaiado no sofá-cama do Nehemias. Ele me acorda, para tomarmos um café composto de alguns biscoitos (que eu comprei no dia anterior), o leite que eu comprei, essas coisas. Nada mais do que algo para disfarçar o estômago. Ele me fala que os responsáveis pela mudança estavam para chegar, e arrumamos algumas coisas.

A mudança chega, e é feita. Os responsáveis agradecem pela pouca coisa (máquina de lavar, DVD, microondas, TV, computador, umas caixas... SÓ), contam da mudança que fizeram do Goulart de Andrade (4 caminhões cheios e nem um trocado como gorjeta), etc. Sai a mudança, o apê (de 36 m2, que eu medi - falta do que fazer é fogo) fica ainda mais vazio. Nehemias entrega-me a chave, e diz: "Varão, eis que lhe entrego as chaves do Reino". Respondo: "Oba, quer dizer que sou o imperador substituto?". E o miserável me responde com outra citação bíblica: "Eis que em breve venho". Ele saiu no sábado de manhã, e voltaria na segunda-feira de manhã. Não sobrou quase nada, a não ser uma rádio- relógio, que eu tratei de sintonizar na 89 FM, para poder ouvir um pouco de rock e não ficar maluco.

O jeito é sair, então ligo para o Spy, e vamos para a Comix. No Spymobile, o Spy vem com o Rigues a tiracolo. O Rigues, além de editor da Linux Magazine, é um bom amigo, daqueles que a gente vai conhecendo melhor com o tempo. Também é fissurado por animes, entendido em videogames e computadores antigos, e um "grande repositório de cultura inútil". Vamos discutindo no carro até a Comix sobre animes, Fedora Core 3, Ubuntu Linux e outras coisas.

Chegamos na Comix. De cara, um boneco do Jason (Sexta-Feira 13) recepciona-nos na porta. Ao entrar, vemos um verdadeiro parque de diversões para qualquer nerd: Toys, revistas, anime, DVDs, mangás... Um monte de referências à infância de qualquer um. Desde o ECTO-I, do Caça-Fantasmas, até bonecos da turma do Recruta Zero. Infelizmente, tudo MUITO caro. Os 7 bonecos (incluindo o Otto, o cachorro do Sargento Tainha) custavam uns R$ 120, por exemplo. Acabei comprando o trivial, os quadrinhos que eu queria comprar nas bancas, e evitei me animar muito. Rigues conseguiu passar incólume, Spy queria comprar o Moonshadow, mas só em inglês. Na TV, passava o primeiro episódio de Samurai Champloo, que eu vi e gostei, um cruzamento de Rurouni Kenshin com Cowboy Bebop (não à toa, o diretor é o Shinichiro Watanabe, de CB, e o Mugen, um dos personagens principais tem uma peruca semelhante ao Spike Spiegel).

Saímos, voltamos para a casa do Spy, para uma sessão "Jornada nas Estrelas", e vamos comprar yakisoba. Eu e Rigues vamos comprar... Numa barraquinha na esquina (literalmente falando), pego uma porção grande (R$ 4) para mim, duas pequenas (R$ 3) para o Rigues e o Spy, e voltamos conversando.

Realmente, a porção grande tem muuuuito yakisoba, mas comi tudo enquanto assistimos episódios de Deep Space Nine e Voyager, regados a Coca-Cola. Foi ótimo! Depois, o Rigues foi cuidar da roupa de molho dele (vida de dono-de-casa é fogo), eu e Spy fomos copiar MP3. Ele me contou que esteve em Uberlândia para o Ano Novo, e um amigo, radialista, ofereceu a ele 45 Gb de MP3. QUARENTA E CINCO GIGABYTES DE MP3. Copiei 11 Gb para mim, fora o filme "Tommy", do The Who, hehehe... Ainda tenho que organizar tudo, é MUITA música. Spy experimenta a espaladeira e o bombril no seu violino (não o seu, o dele), e tiro uma foto desse momento curioso (foto no Multiprai, vai lá e olha).

Volto no apartamento do Nehemias para um banho e trocar de roupa, vamos para o Espirra Chifre, comer algo. Dal Poz vai lá, chega atrasado, ficamos papeando... Até o momento-abóbora acontecer: Toca meia-noite, e vejo algo inacreditável: Spy fala para irmos embora dormir, e o Dal Poz quer ir para o bar beber. Juro que naquele momento, tive a nítida impressão de que eles trocaram de corpos. Eu não estranharia se fosse o contrário, mas o que foi falado, é simplesmente inacreditável.

Depois dessa, só indo dormir mesmo. Volto para o Royal Nehemias Plaza Hotel, faço minha devocional, oro, leio um pouco o livro "Quebrando o Código Da Vinci", que o Nehemias comprou... E adormeço, na cama dele. Amanhã continua a farra.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home