03 julho 2005

Animais cultos?

É sabido que as universidades federais brasileiras não estão bem das pernas: Falta verba, falta estrutura, falta de tudo. Agora, até que vai ter concurso para professor, o que é bom... Mas vi uma coisa inusitada na quarta passada:

Estava eu caminhando pela ligação ABC (um bloco que é transversal aos blocos A, B e C do CT), em direção à biblioteca do IM, quando vejo algo saindo do banheiro feminino. Note que não era alguém, era algo.

Esse algo tinha rabo, era baixo, peludo e caminhava sobre quatro patas. Sim, era um rato. E dos grandinhos, devia ter uns 20 cms de comprimento. Ratazana? Talvez. O sem-vergonha atravessa o corredor e entra pelo bloco B, caminhando rente à parede, passando em frente às salas da pós-graduação em Matemática, na direção da Engenharia Civil (pós também).

Juro que, se eu não tivesse com um par de tênis que merecia uma lixeira, e não estivesse preocupado com uma prova de Fundamentos III, eu teria chutado-o até o estacionamento, atravessado o bloco fazendo ratobol...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home