09 junho 2005

Entrando em modo Cesar...

Para quem não conhece a figura, o Cesar Cardoso é um grande amigo meu, e um geek de carteirinha. Entre outras coisas, ele é mais techie-freak do que eu (apesar dele dizer o contrário), ou seja: Adora uma traquitana eletrônica nova. Quem visita o blog dele vez por outra sabe disso, e eu me divirto vendo as coisas que ele descobre.

Mas, porque entrar em modo Cesar? Porque tenho pensado muito onde gast^H^H^H^H investir um dinheiro, e tenho pensado em umas trocas... Abaixo vai a lista:


  • Pen-Drive: Um PenDrive hoje em dia é algo útil para trocar dados, e com a queda do dólar, os preços estão desabando. Todo geek quer ter um, se já não tem. Achei um no ML a R$ 165,00. É um com 512 Mb (uau), da Kingston, reconhecida fabricante de memórias de qualidade. USB 2.0, mete um Linux nele, faz duas partições (uma com FAT e outra com um fs decente), é festa.
  • Câmera digital: Sim, eu já tenho uma câmera digital, é uma Sony Cybershot DSC P-32. Ótima câmera, por sinal. Mas eu cometi um erro quando a comprei: Pensei numa câmera que fosse auxiliar à minha câmera analógica, uma Pentax. Tolo, eu, a Pentax está sem uso faz um tempo, e só uso a digital. Logo, vou vender a Pentax (ou tentar), e também essa. Mas então, por quê vendê-la? Porque eu quero uma câmera que tenha zoom ótico (além do digital), maior resolução, essas coisas. E eu prefiro o formato da W5, é mais compacta, menor, melhor para manipular. Achei a um excelente preço, nesse site aqui
  • Notebook: Um notebook é algo que eu sempre quis faz um bom tempo. Vez por outra vou boiando no MercadoLivre para ver uns preços, ver uns usados... Até que topei com esse cidadão aí do lado, e achei num site (que eu já coloquei como link aí em cima) a um preço bem convidativo. Ele usa um processador da Transmeta, a 1 Ghz (disse-me um amigo que ele se comporta como um Celeron de 750 Mhz), mas que gasta pouca energia (2 horas na bateria!), esquenta pouco, etc. 128 Mb de RAM, 20 Gb de HD, rede Ethernet e Wi-Fi (uhu!), e outros badulaques (4 portas USB!), que me fazem ficar muito tentado. Não preciso de muito espaço em disco, dá para aumentar a RAM para 256 Mb (R$ 170 aqui no Rio), e para rodar Linux razoavelmente customizado, é Gentoo direto, ainda mais com distcc por aí.

Logo, estou entrando em modo Cesar, ou como ficaria melhor, contemplando um momento banana. E parece que eu vou escorregar...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home