02 maio 2006

Gás no carro

Aproveito para contar que tomei coragem e mandei instalar gás no meu carro. Logo, agora ele é bicombustível: gasolina e GNV. Fiz o serviço na Remagás, uma empresa do grupo Remarem, que faz retífica de motores. Então, levei o carro lá e fiz a conversão. Pontos sobre o fato:


  • A favor: Foi menos q eu esperava, R$ 1570 parcelado em 3x no cheque.
  • Contra: Cilindro pequeno, autonomia baixa (90 km no máximo). Se pusesse um cilindro maior perderia a mala toda. Desse jeito só perdi menos da metade da dita.
  • A favor: Desconto no IPVA - 75%.
  • Contra: Regulagem de marcha lenta é complicada, ele anda morrendo às vezes em rotação baixa, e já fui lá 2x depois da instalação para acertar. Acho que ainda não está bom, volto lá na próxima 5a-feira. Se bem que acho, pode ser culpa do abafador, que (finalmente) furou.
  • A favor: Pedi e eles atenderam, o cilindro ficou a 4 dedos do fim da mala. Assim, se eu precisar guardar algo grande, abaixo o banco (rebatimento) e tenho espaço maior.
  • Curiosidade: Descobri q o GNV é mais seguro que a gasolina: Quando vaza sai para o ar, o cilindro é feito de aço e é bem mais resistente que o tanque de gasolina, e para explodir precisa de pelo menos o dobro da temperatura de explosão da gasolina.
  • Contra: Enchi 4x o cilindro, desde sábado passado.
  • A favor: O máximo q gastei foi R$ 7,70!
  • Contra: Vistoria do INMETRO (já feita), depois vistoria do DETRAN (próxima 6a), depois vistoria da seguradora. Saco!
  • A favor: Previsão de gastar metade ou menos em combustível a partir desse mês, e pagar o kit com a economia em 6 meses ou pouco mais.
  • Contra: Fazer o controle de combustível e consumo ficou uma novela, já que você pode trocar a hora q quiser de combustível.
  • A favor: A próxima viagem a Jaú vai custar menos.
  • Contra: Vai demorar um pouco mais e teremos menos espaço na mala.
  • Curiosidade: Depois do uso, o cilindro fica GELADO. Doido, né? Acho que vou usar isso para refrigerar bebida...

Maiores novidades conto depois.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home