03 setembro 2006

O que fiz no sumiço - 1 - Campinas

Tive em Campinas na semana passada para a reunião da Diretoria Nacional da ABU. Em 25 horas eu fui e voltei, logo não deu para ver ninguém, beber nada ou papear. Na verdade foi um bate-e-volta, fui de ônibus (Cometa), voltei de avião (TAM). Na ida, cheguei às 6 da manhã, comi algo na Rodoviária para enganar o estômago, e tomei um ônibus. Sò que o ônibus que me indicaram tinha trocado de número. Bem, acabei tomando o ônibus certo, depois de perguntar a algumas pessoas. Desci no Terminal em Barão Geraldo, tomei outro ônibus, que deveria me levar até o meu destino. Mas acabei voltando ao centro de Campinas, para o mesmo ponto daonde saí. Tomei outro ônibus, um que é circular. Atravessei a Unicamp, inclusive vi um Departamento de Eletrônica Quântica, seja lá o que for isso... Mas cheguei lá, às 8:30. Duas horas e meia de ônibus em Campinas. Legal, né?

Na volta, carona para São Paulo, só paguei um dos pedágios, R$ 5 até Congonhas. Valeu muito! Comprei uma passagem pela TAM, com pouco mais de um mês de antecedência. Logo, a passagem que me custou R$ 99,12, estava custando perto de R$ 600 no dia do vôo. Felizmente o vôo não seria num Fokker 100, ainda mais depois de ter lido o link anterior, fiquei grato da TAM não usar essa lata velha para a Ponte Aérea. O chato é que cheguei no aeroporto às 19:30, e foi tudo muito corrido: Chego num guichê para o check-in, me mandam para outro... Cuja menor fila tinha 15 pessoas. Fazem a última chamada, consigo furar a fila toda (com a ajuda de outra pessoa), e atravesso o aeroporto correndo, para pegar o avião. Corre, sobe, procura, desce... E pega o ônibus da TAM, que nos leva até a pista. Aquele esqueminha da TAM, comandante e chefe das comissárias de bordo recebendo no solo, tapete vermelho... E eu querendo voltar logo ao Rio, louco por um banho (não tive como trocar a roupa), comendo com voracidade o sanduíche de blanket de peru, queijo, etc., do serviço de bordo... Mas consegui voltar são e salvo. Mal-cheiroso, mas consegui chegar bem.

Quanto à reunião, muitas discussões, muita coisa... Não convém falar aqui. Mas foi uma reunião movimentada. A próxima, que serão 2 dias nessa cidade violenta e perigosa... Promete.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home