09 agosto 2006

Filosofações: Convergência

Estou saindo do meu silêncio contemplativo para comentar um post que vi no Efetividade, um dos blogs do Augusto Campos (BR-Linux.org). Parece que finalmente a Palm resolveu lançar oficialmente o T|X no Brasil. Até que enfim.

Mas o comentário é sobre a convergência. Uma pessoa comentou, que deveríamos ter mais convergência nos aparelhos, etc... Ah, quem quiser ler o comentário dele, está aqui.

Minha opinião: Não sei se convergência é tudo isso mesmo... Não sei se vale a pena convergir para um faz-tudo que custa os olhos da cara (o meu Palm toca MP3, vídeos, e é Palm), e não faz nada direito. Eu quero um celular que tenha câmera e alguns apetrechos, e um Palm poderoso. Para mim tá bom, não quero um apetrecho todo enrolado, caro e difícil de usar, eu acho bem desinteressante.

Um Palm ganha disparado do Pocket PC por causa de sua simplicidade. Nunca vi um ambiente tão simples e fácil de mexer, nunca precisei de manual para entendê-lo, e acho que muitos assim também. Meu pai, agora com o Clié TG-50, tem dificuldades com o inglês, mas não com o ambiente.

Um iPod toca música maravilhosamente bem, e agora tem os que tocam vídeo. Está bom? Pelo visto sim, a Apple domina 75% do mercado de MP3 players estadunidense. Será que todo mundo quer um misto de celular-palmtop-MP3-player-rádio-FM-gravador-de-voz-GPS-câmera-digital-escambau-a-quatro? Eu acho que não, eu acho que produtos mais fáceis de serem usados são mais interessantes para o usuário comum, já que ele não quer ter que dar um hadouken para fazer alguma coisa mais bizarra.

Com a palavra, vocês, nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home