30 outubro 2003

Cola na prova de Algoritmos

Início da prova, eu aviso à turma que não vou correr atrás deles em termos de cola, mas que se eu pegasse provas coladas, eu tascaria zero na questão, não interessando quem colou de quem. A prova era grande (4 questões extensas), e o que eu sempre digo: Duas pessoas não resolvem um problema do mesmo jeito. Ou seja, pegar questão colada é muito fácil, é só verificar as variáveis na mesma posição, nomes iguais, mesma estrutura, estruturas condicionais feitas do mesmo jeito... Avisei e passei a prova. Mesmo assim 8 provas coladas. Um dos alunos que eu achei que colou, eu conversei com ele e o cara respondeu, recorrigi a prova e a nota subiu. Para piorar, os alunos que colaram (6 deles) sentaram todos próximos uns dos outros. Aluno acha que não, mas eu decoro os nomes deles com o tempo, e sei das posições em que eles sentam. Dito e feito, peguei as questões coladas e cortei, taquei 0,5 em cada uma, e sintam-se por satisfeitos.
E lá foi a confusão. Minha mãe foi xingada (não dona Madalena, mas a outra, aquela que só professores e juízes de futebol tem), acusaram-me de 1001 coisas, falaram que eles pagam meu salário, gritaram um bocado... Mandei levarem ao coordenador. Eu não vou ficar tenso com isso.
Reunião com o coordenador, ele confere a mesma coisa que eu vi? Cola. Reunião com os alunos, fica decidido (depois de ouvir muita besteira e ficar calado, quase sorrindo ao ouví-los) que eu darei uma "revisão de prova". O que isso significa? Que TALVEZ eu altere a nota de um aluno, cuja cola foi parecida com a de outra pessoa. Mas os dos outros 6... Não mudo, não tenho 2 palavras. Eles que levem ao Papa.
(em um outro post eu falo da cola no trabalho - essa foi engraçada).

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home