30 outubro 2003

E o Velox?

Bem, o problema é q eu queria compartilhar o acesso. O Boromir (meu K6-2 550, 128 Mb de RAM e 8,4 Gb de HD) recebe o acesso, filtra (iptables), roda o proxy (Squid) e compartilha o acesso para o Aragorn (meu Athlon 1400, 256 Mb de RAM e 30 Gb de HD - fora outro de 3,2 Gb) e p/ o micro do meu pai (um Duron 1,3 Ghz). Logo ele cederá espaço para os "hobbits" da rede, os MSX (Frodo = Turbo-R; Merry= Pippin NMS-8250 - sim, terá o Merry e o Sam, mas isso depende dele). Só que eu penei tanto com problemas que eu apelei, reformatei meu Linux no Aragorn e recomecei do zero. Eu iria fazer isso no início de 2004, mas antecipei. Deu certo.
Agora ele loga no Velox, autentica automaticamente (se alguém usa algum script de autenticação automática p/ o Terra, configure de TERRA4 para TERRA7) e compartilha o acesso. Ainda falta muuuita coisa p/ arrumar (nem vi como ficou meu GNOME), mas as coisas estão indo bem (estou fazendo tb tarde da noite, qdo tenho tempo e pouco sono - ou seja, quase nunca).
Agora tenho q ir dar aula.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home