15 dezembro 2003

Depois do achaque...

Quem lê esse blog aqui desde o início da nova "encadernação" dele, aqui no Blogspot, deve lembrar do meu relato sobre como fui achacado por policiais dentro da UFRJ. Isso foi em outubro, se me lembro bem. Hoje a situação foi diferente, mas eu me senti em posição de risco novamente.

Hoje teve churrasco no buraco onde meu irmão mora, e lá fui eu com a Cátia de Mal. Hermes para o Columbandê, recôndito esconderijo localizado em Saigon, também conhecido como São Gonçalo. Saímos de lá tarde, viemos para a praia de Charitas, passeamos, namoramos... Voltamos para a casa dela. Ponte Rio-Niterói e Av. Brasil quase toda. Entro para Mal. Hermes.

Em um ponto, tem uma passagem de nível, e do lado direito, a Favela do Muquiço. Quando a gente passa, um sujeito gordo, empunhando uma arma de cano curto (talvez uma escopeta) atira pro alto e grita para parar. Cátia reage e grita para correr. Eu já tinha desengatado a 5a e posto a 3a, e acelerado o motor 1.8 16v do pretinho. Escapamos.

Era certo que queriam algum carro para fazer algum "ganho". Naquele ponto fugir era fácil, a pista é reta, tem poucos carros na rua a essa hora... Ao chegar na casa da Cátia, liguei para a Polícia MIlitar e avisei. Vai que alguém é assaltado ali.

Fico com pena de quem tem que conviver com isso, que pega isso pela frente por sua casa ser ali perto. Que horror.

Mas saímos ilesos, e agora, observando... Até com pouca dificuldade. Além do mais, se for preciso fugir, eu fujo com o carro, só paro se meterem uma bala na minha cabeça.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home