10 maio 2004

1 ano com a Cátia

É, sábado eu e Cátia alcançamos 1 ano juntos. Às vezes parece q foi ontem q eu encontrei ela na Embratel, e naquele dia, no estacionamento de um shopping começamos a namorar. Outras vezes parece que faz bem mais que um ano.
Eu amadureci muito nesse último ano, no quesito "relacionamentos interpessoais". Tá, eu nunca fui lá muito maduro mesmo (mais para verde), escondendo-me por trás de uma timidez mal-disfarçada (professor tímido é algo esquisito), e deixando de "agir como um menino" (I Cor. 13-12).
Se eu fosse voltar atrás esse 1 ano, eu teria fechado mais a minha boca para falar menos besteira; teria tratado a Cátia com mais carinho e dignidade; teria demonstrado o que sinto por ela com atitudes mais condizentes mais cedo; teria usado mais perfume, chegado menos tarde, tomado mais cuidado com detalhes que para mim são pequenos, mas para ela são 'pecados mortais'.
Passamos por uma crise bem feia recentemente. Por várias vezes pensei que daqui não passa... Mas eu olhava para aqueles olhos castanhos, que me olhavam tão carinhosamente, e lembrava da fala da sábia da minha família, minha mãe: "Meu filho, invista em quem te ama. E eu acho que essa menina te ama pra valer."
Conseguimos sair do buraco. Só quando sentamos e decidimos lutar pelo que nos une, as coisas mudaram. Alguns fatores (como a viagem) ajudaram também.
Hoje em dia estamos cuidando da nossa plantinha, readubando, afofando a terra e molhando, tirando as "pazadas de cal". Parece que vai dar frutos. Não sei quando, mas espero para breve. E quando acontecer que eu me tornar o "portador do anel", aviso aqui com antecedência.


Catinha, te amo. Te parafraseando, "Mais do que ontem, menos do que amanhã".


Desculpem, não dá tempo de ser mais original, tenho que ir para a aula. Depois eu conto do que fizemos no sábado passado.






Antes que alguém pergunte... Sim, ela errou muito também, mas o 'mea culpa' aqui é meu, não dela. :-)

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home