26 abril 2004

Resenha minha de livro - "O Guia do Mochileiro das Galáxias"


Bem, eu comentei aqui no meu blog (sei lá qual o post) sobre o lançamento em português desse livro, e que eu iria comprar e ler. Bem, comprei, o preço estava ótimo (R$ 19,90), li-o todo em uns 4, 5 dias. Tenho alguma experiência com literatura inglesa (estudei inglês na Cultura Inglesa, 9 anos ralando), e sei como é o senso de humor inglês: Ferino, sutil, seco, irônico.

Falei isso antes p/ dizer que não achei o livro lá grandes coisas. Talvez por ser o volume 1 (a Sextante diz q vai lançar os outros 3), e achar com isso que faltou alguma coisa, achei o livro abaixo do que esperava. Muito foi falado sobre a obra do Douglas Adams, talvez eu esperasse mais. Bem, tem momentos sensacionais, como a destruição da Terra, e algumas revelações bem curiosas (somos a 3a raça mais inteligente sobre o planeta, e não a 1a), e uns personagens hilários. Alguns são idiotas demais, outros são sem graça demais, pelo menos um ou outro está na medida certa. Tem umas tiradas que você claramente nota que foram chupadas para outras séries de ficção científica (além do hiperespaço). A propósito, o Marvin (o robô) me lembra muito um amigo MSXzeiro (quem conhece aquele fudeba e leu o livro vai concordar comigo), q tem uma personalidade bem parecida com a do robô da nave Golden Heart (ou coisa parecida).

Em resumo, o livro é bom e divertido mas não é maravilhoso como disseram que era. Se alguém quiser ver uma resenha mais completa sobre a obra do DNA (Douglas Noel Adams), clique aqui.

P.S.: A Cátia reclamou que eu escrevo muito na 3a pessoa, diz q isso quer dizer alguma coisa esquisita, sei lá. Então tá bom, daqui por diante não será "review do Ricardo", mas "resenha meu (minha)". Afinal, sou brasileiro e falo português por aqui, é resenha e não review.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home