31 outubro 2004

Minha resenha: O Restaurante no Fim do Universo

Essa é a continuação do Guia do Mochileiro das Galáxias (aqui vai o post onde falei do primeiro livro, caso você não tenha lido o que escrevi). Ironicamente gostei mais desse volume do que o primeiro, talvez porque o primeiro teve que explicar muita coisa, e o segundo caiu direto na ação.

As revelações curiosas continuam, sobre um monte de coisas. O Milliways, o Restaurante no Fim do Universo, fica no fim do universo, não no espaço, mas no tempo. Ou seja, toda "noite" presenciam o Big Crunch (no outro extremo, o Big Bang Burger Bar, presenciando a aurora dos tempos). Tem umas impagáveis, como a do Marvin falando com o tanque-robô (uma das melhores do livro, Marvin é o cara), o computador fazendo chá, o show do Disaster Area (a descrição da preparação é para rir um bocado), entre outras.

Tem umas coisas esquisitas, sobre o teletransporte de uma nave, o parente do ex-presidente da Galáxia que aparece do nada (sessão espírita com materialização?), umas chatinhas (o povo de Golgafrincham), o Zaphod, Trillian e Marvin somem no final do livro... Mas eu me diverti muito, acho que mais do que o anterior.

E sim, continuo recomendando. Agora, quando sai "A Vida, o Universo e Tudo o Mais"?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home