01 outubro 2004

Rio x Niterói, até nos nomes de políticos

As cidades do Rio de Janeiro e Niterói tem uma pequena rivalidade (nada comparado a Rio e São Paulo, claro), que rende algumas risadas. Abaixo vão algumas:

Niterói é tão bom, mas tão bom, que você tem que pagar para entrar (ou de barca, ou pedágio na Ponte).

Niterói é a Cidade-Sorriso porque olha para o outro lado e vê a beleza do Rio de Janeiro.

Se Niterói fosse bom, o índio Araribóia não estava de costas para ela.

(*) Para quem não sabe, esse sujeito aí do lado é o fundador da cidade, e bem na Estação das Barcas tem uma estátua dele, olhando na direção do mar.

Mas então, Niterói tem o Torben Grael, o 4o. melhor índice de qualidade de vida do Brasil e um campus de faculdade (a UFF) a 2 minutos do shopping. Tem coisas ruins também, é uma cidade simpática. E está passando pela disputa eleitoral, como toda cidade brasileira. Mas, dá para levar a sério os candidatos que tem lá? Só os nomes...

Olha só, o atual prefeito chama-se Godofredo Pinto, do PT, e é candidato a reeleição. Tem outros dois que valem a pena comentar, é o Gegê Galindo, do PSDB e o Zeca Mocarzel, do PTC. Olha só os nomes dos caras!

Ah, o principal concorrente do Godofredo é o Moreira Franco, raposa velha do PMDB e que não é morador de Niterói (embora já tenha sido prefeito de lá). Ainda tem o João Sampaio, candidato do ex-preferito Jorge Roberto Silveira...

Mas fala sério, não tinha um conjunto de nomes melhor não?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home