16 dezembro 2006

Hacks diversos

Descaradamente resolvi ler o Hack-a-day, futucar na minha lista do del.icio.us, no MAKE zine, e achei várias e várias coisinhas legais, resolvi listar por aqui... De cara, temos um sujeito que fez um grill dentro de um PS3. Sim, um grill, que nem aqueles do George Foreman... Aliás, achei um dele, que você liga na porta USB. Sim, um grill na USB, caraca... Ainda no processo de desconstrução de um Playstation 3, um cidadão desmontou o drive Blu-ray, e resolveu brincar de sabre de luz. Tanta gente querendo um PS3, e o cretino desmonta para brincar com o canhão de laser Blu-ray?

Pensando no meu futuro, como dono de casa, achei algumas informações sobre media centers... Achei esse aqui, o NEUROS OSD, que é um media center com Linux. Legal, mas como terei um micro para isso, andei pensando em usar esse outro, o Elisa Media Center, ou o MediaPortal, mas esse só tem para Windows. Ainda tem o MythTV também, um artigo sobre outro Linux Media Centere em situações mais drásticas... Um media center num Xbox! Tem até esquema de montar um receptor infravermelho para o Xbox. Bem, o jeito é pensar a respeito. Mais um passo na direção do faça-você-mesmo-o-seu-projetor-multimídia: Aqui vão 6 partes de um projeto para fazer o seu projetor. O link é do sexto, mas tem os links para os outros, anteriores.

Mudando de pato para marreco, esse cidadão inovou ao fazer um balão de controle remoto. Mas não é um balão qualquer, um dos balões (acho que o Pegasus III) atingiu 20.000 metros. Curioso, não? Ainda falando de R/C (remote controlled), no Brasil não temos muitos problemas com esquilos, mesmo porque não temos esquilos aqui. Mas um cidadão vez uma arma de ar comprimido de controle remoto, para espantar pequenos roedores. Será que usaríamos contra ratos?

A alegria dos fuçadores de celulares está para se concretizar: Um smartphone com Linux barato e hackeável está sendo previsto para breve, com muitas possibilidades. Brinquedos feitos com persistência de visão, vários circuitos curiosos, para fazer vários desenhos legais...

E o que mais? Que tal um robô que anda sozinho, em cima de uma bola, um novo firmware para MP3 players como iPods, um painel para brincar de Jogo da Vida (na parede da sala), uma ethernet embutida, um sujeito que fez um HUD nos óculos (Head-Up Display), além de hacks para o Wiimote. Parece que o controle do Wii usa Bluetooth, e já estão com idéias curiosas... Já pensou, usarmos o Wiimote no PC? Pois é, já fizeram...

Mas, estamos perto do Natal, e que tal colocar as luzes de Natal controladas pela USB? Cacilda, nego liga tudo hoje em dia na USB, acho que até vibrador... Mas fazer a sua própria interface USB, pode ser interessante. Ei, pessoal do MSX, dá uma olhada nesse link anterior! E um grupo que colocou uma placa de rede na árvore de Natal. Qual o objetivo? Well, você controla via Web!

E, para fechar, um carrinho de controle remoto feito com Lego Mindstorms que estaciona sozinho, o vídeo está nesse link. Tem também uma antena wi-fi, das grandes. Um apontador laser para controlar um media center, kits laser diversos, incluindo um que custa US$ 10. E como bônus... Hackearam uma máquina de Coca-Cola, e aqui explica tudo como fazê-lo.

Deixa eu ir embora agora. Fui.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home