03 dezembro 2006

Sétimo mês do gás


  • Gasolina:

    1. Quantidade: 1
    2. Total: R$ 108,60
    3. Média: R$ 108,60

  • Gás:

    1. Quantidade: 19
    2. Total: R$ 154,53
    3. Média: R$ 8,12 (aproximadamente)

  • Total gasto: R$ 262,93
  • Redução: 42,46%
  • Economia até agora: R$ 1311,65

Conclusões:


  • Nesse mês rodei um total de 2226 km, e proporcionalmente seria R$ 457 em gasolina somente (se eu abastecesse no mesmo posto sempre, e gastasse a média que eu fazia quando era só gasolina). Logo, mais um mês e eu pago o kit-gás. Rodei menos, por estar um final de semana fora (em Jaú), mas tendo que ir a São Gonçalo 3 a 4 vezes por semana... Não tem economia que se sustente.
  • Teremos a economia do IPVA, que é lei estadual. Logo, o desconto é de 75%, deverá reduzir em R$ 487, aproximadamente (tô com preguiça de ver o valor do IPVA de 2006). Isso é bom, menos um dinheirão que vou ter que pagar.
  • Esse mês acabei tendo algumas despesas imprevistas. Um idiota de um motoqueiro bateu na traseira do meu carro, o que amassou o pára-choque traseiro e afundou um pouco pelo lado de dentro. Como eu já tinha um amassado no pára-lama direito dianteiro, e eu estava enrolando para arrumar, resolvi fazer tudo de uma vez. Tudo foi feito, um trabalho primoroso (com direito a uma lavagem e um polimento), mas foram-se R$ 400 do meu bolso. Bem, se eu fizesse numa oficina especializada, iria ser bem mais caro (só o amassado no pára-lama seria uns R$ 200, por causa do vinco). E sim, o motoqueiro fugiu.
  • Aliás, nada como pagar o sujeito em dia e do jeito que ele quer: Ele me pediu 3 dias para fazer o serviço, eu argumentei que precisava do carro no dia seguinte, à noite. Em 1 dia e meio ele fez tudo, parou toda a oficina para resolver tudo, porque "o cara é parceiro, é gente-boa, sempre nos ajuda, é a nossa hora de ajudar ele". E foi um serviço grande, mas muito bem-feito.
  • Continua a minha jornada por postos que coloquem mais de 7 m3 no cilindro que está no meu carro. A média está em 6,6 m3.

No fim de dezembro (o oitavo mês) deverei ter que trocar o óleo (10 mil km rodados), e estou enrolando a troca da chave do carro, para uma que o botão funcione. É algo simples, não tem urgência... Mas eu acho legal. O duro é R$ 270 por algo... "Legal".

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home