08 dezembro 2006

del.icio.us - pedi truco

Rendi-me ao del.icio.us, para catalogar os meus bookmarks. Coloquei uma extensão nos Firefoxes que eu uso, para sincronizar os marcadores que eu fiz, e aí acaba com a zorra que isso tudo fica.

Mas como os meus bookmarks ainda são uma confusão daquelas, resultado de uns 10 anos de navegação, via Netscape e depois Mozilla, já viu. Aos poucos eu vou organizando. E resolvi adotar o del.icio.us , com seus recursos de etiquetas (tags), que o Cesar tanto adora, para fazer uma versão 2.0 dos meus apontamentos, Internet afora. Já tem um monte delas, 46 segundo o site. A tag cloud está bem grandinha, tô inclusive pensando em por essa extensão desse site no Firefox da escola. Já pensou, se os alunos pegam o gosto? Quero ver no que dá...


Enquanto isso, sou obrigado a ouvir na escola que "programa feito por amador é tudo porcaria". Sim, é o mesmo professor de sempre, falando mal do Firefox, porque a renderização que ele quer com o site em PHP sai de um jeito no Internet Explorer, e de outro jeito no Firefox. Bem, é preciso explicar a ele (que na maioria das vezes não quer ouvir) que eu coloquei a extensão IE Tab, e que isso ajuda imensamente ele, que quer abrir o site no IE, e o navegador padrão é o Firefox. Só clicar lá e pronto. Ah, esqueci de mencionar a ele o acordo da Microsoft com a Zend, para suportar o PHP no Windows.

Não vai adiantar dizer a ele que o site do UOL, o IDG Now!, a INFO, a ZDNet e tantos outros falam há tempos: O Firefox continua superior ao Internet Explorer, mesmo nas versões mais novas. Mas meus colegas de trabalho são os seres mais retrógrados que conheço, ninguém quer aprender nada de novo... O Linux que temos lá, nos clientes, quase não é usado. É... Continuamos em frente.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home