16 julho 2007

Rápidas sobre o Pan

Uma passagem rápida minha aqui sobre o Pan:


  • Parece que vamos faturar medalhas de ouro principalmente nos esportes coletivos, infelizmente. Até aqui só um ouro. Pena que o talento individual pouco sobressaia. E parabéns ao Diogo SIlva, no taekwondo, o Shogun negro (E afinal, quem é o shogun?). Mandou muito bem.


  • Em compensação, 6 pratas? Parece até que os técnicos são todos do Vasco da Gama, acostumados a serem vices... Mas é legal ver o Brasil mandando bem no ciclismo BMX (prata, e eu nem sabia da existência), no triatlo (bronze), e crescendo na ginástica artística.
  • Falando em ginástica artística, deu pena da Jade Barbosa. A menina (carioca) estava acertando tudo. Mandou muito no salto sobre a mesa. Caiu na trave, mas tá, blz. E ela caiu nas barras assimétricas, amargou um honroso (mas injusto) quarto lugar. Mas ela tem ainda para onde crescer, já que ela é novata, e a Danielle Hypólito está em fim de carreira, assim como a Daiane dos Santos...
  • Aliás, muito bom ver o Brasil engrossando o caldo, subindo devagarzinho na qualidade dos atletas da ginástica. Dá orgulho ver a turma crescendo progressivamente. E parabéns ao técnico ucraniano, o Oleg Ostapenko, que elevou o Brasil do 25o ao 7o lugar. Tá mandando muuuuito bem.
  • A propósito, Diego Hypólito é dúvida? Tem gente que diz que é, mas dizem também que ele tem namorada... Well, não vou entrar no mérito.
  • Souberam do atleta cubano que fugiu? O cara é jogador de handebol, pegou um táxi na 5a passada, na Vila Pan-Americana, e o táxi só parou em São Caetano do Sul, em São Paulo. Mais de 450 km! Antes que vocês perguntem, a conta foi de R$ 600. Já pensou? E quem pagou a corrida? E os pedágios? Nossa...
  • Parece que isso é comum entre os cubanos. Em Winnipeg (1999), 13 pessoas da delegação de Cuba pediram asilo político ao Canadá. É, nem todo mundo gosta do regime de Fidel...
  • Ontem assisti beisebol! Achei legal. Sabiam que existe Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol? Pois é... Ah, antes que eu me esqueça, o softbol usa uma bola maior, mas parece que os princípios são os mesmos. E bem complicados por sinal. Como, aliás, todo esporte criado pelo povo dos Estados Unidos.
  • Com isso descobri que o Brasil tem um time de beisebol... E pior, os caras jogam no exterior, são bons em rebater a bolinha. Um deles joga na 2a divisão do Campeonato Norte-Americano, o mais concorrido de todos! É... O problema é que Cuba tem o beisebol como uma paixão nacional, acho que não podemos sonhar com o ouro enfrentando eles. Talvez seja eco dos tempos do Fulgêncio Batista, não sei. Mas tive um amigo cubano no mestrado, o AbeL (L maiúsculo pq ele dizia q o português aleijou o nome dele, todo mundo fala Abéu) que queria montar um timinho para jogarmos... Pena que eu morava muito longe dele, seria divertido.
  • E o pólo aquático? Nossa, mulheres jogando pólo aquático. Meu pai foi goleiro de pólo, e dizia que na piscina valia rasgar a sunga, dar caldo, apertão no saco, dedo naquela cavidade obscura da anatomia humana... Imagino com as mulheres, como deve ser, já que não dá para puxar o cabelo.
  • Agora, cômico foi saber que o time brasileiro de hóquei sobre a grama foi montado via Orkut, embora o site oficial pareça bem organizado e bem montado... Mas não tinha jeito, contra os argentinos (campeões mundiais e o escambau a quatro), tomamos uma lavada daquelas. Deve ser a forra deles pela derrota bisonha (deles) na Copa América.
  • Sou só eu, ou tem mais gente que acha o solzinho mascote do Pan (o tal do Cauê) uma tremeeeeeenda dúvida?
  • Quanto a mim, hoje rodei a cidade TODA: Taquara (Jacarepaguá) -> Vila Isabel -> Flamengo -> Bonsucesso -> Madureira -> Curicica (Jacarepaguá) -> Taquara (Jacarepaguá). Passei na frente do Maracanã, perto do Riocentro, andei nas Linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil, Aterro, Avenida Perimetral... E cadê os engarrafamentos intermináveis? Acho que alguém se equivocou... Well, eu sei que as vias expressas tem tido problemas com a faixa seletiva criada na marra (Linhas Amarela e Vermelha), mas justiça seja feita: O único congestionamento que peguei foi no início da Linha Amarela, que durou... 3 minutos. Ah, e na Taquara, já que o Rio Cidade fez o favor de piorar o tráfego. No mais... Parece que fizeram o serviço direito.
  • E para fechar por enquanto, uma palha do absurdo de cada dia: O sentimento anti-Globo que ouço aqui por perto (em casa) é tão exagerado, que preferem assistir a transmissão na TV aberta (Bandeirantes ou Record) do que aproveitar os 3 canais do SporTV, justamente "para não dar audiência para a Vênus Platinada". Façam-me o favor...

Depois falo mais. E será que ainda tem ingressos para tiro esportivo, tiro com arco e badminton? Maratona não vale.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home