07 março 2004

Jon Anderson e Jethro Tull no Brasil

O Jon Anderson, vocalista do Yes, vai tocar no Rio no dia 13 de março (próxima sexta), no Claro Hall (ex-ATL Hall, ex-Metropolitan). O Jon Anderson tem uma voz ímpar, etérea, bem viajante... Mas eu sempre desconfiei que ele é viado. Afinal, ele se veste com umas roupas meio esvoaçantes, tocando pandeiro (como no DVD do "Keys to Ascension"), e eu queria ver o Yes todo, não só ele. Portanto, não devo ir.

Já o Jethro Tull é animador. O Ian Anderson é um gènio, o cara compõe, toca flauta, canta, toca guitarra e baixo, e ainda assim mantém a banda unida. O Jethro não se vendeu, fazendo discos comerciais (até o Yes fez, credo), mas sempre compuseram música de alta qualidade. Aliás, tem uma curiosa, o Ian Anderson é um dos maiores exportadores de salmão da Europa. Logo, ele tá cheio da grana e a banda pode seguir sem problemas financeiros. Deve ter sido por isso que eles não se venderam. Eu tenho 2 CDs deles (Songs from the Wood e Heavy Horses) e uma coletânea que é excelente (deu vontade de ouvir agora), fora um DVD com o show da turnê do disco A (1980). O show é muito bom.

Tem mais de 35 anos de carreira (tocaram no show da Ilha de Wight, em 1970, quando o The Doors e o Jimi Hendrix fizeram algumas das suas últimas apresentações). A propósito, vai um link curioso, do ex-tecladista que deixou de ser ele para ser "ela". Mas não sei se irei ver... Acho bom mas não sou fã ardoroso.

Em resumo: ó vida, ó azar. Mas que vai ser um showzão, ah isso vai.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home