03 março 2004

Um tempo sem blogar

Faz um tempinho que não blogo. O gnome-blog também não está funfando direito (o Blogger trocou a URL para acesso via XML-RPC), logo voltei a depender do navegador para escrever. Conclusão, eu entro muito pouco. Por isso o tempo sem falar nada.
De novidades, poucas. A escola retomou as atividades, estou tendo que lecionar Sistemas Operacionais de novo, além de Info (Introdução à Informática para outros cursos) e Montagem e Manutenção. 2 turmas cada. Pior é que um aluno que eu reprovei em SO no ano passado vai voltar a ser meu aluno novamente. O cara é muito fraquinho, é dureza aguentar. E mais um ano, credo!

Na faculdade da Cidade são 2 turmas de Fundamentos da Computação Digital. Poderia ser mais tranquilo se as turmas fossem menores (40 numa e 70 na outra), mas eu tenho a vantagem da repetição de matéria em unidades diferentes, o que me sobrecarrega menos e facilita na questão de provas (só repetir a prova). Na Paraíso, são 74 alunos espremidos numa sala de 50, para aula de Cálculo I. E a turma é estrondosamente fraca. Eu coloquei uma equação de 2o. grau bem simples (x2-1 <> 0), o que dá como resposta x<> + ou - 1 (infelizmente não dá para ficar melhor do que está), e os alunos se enrolaram para fazer. A minha mãe, com + de 35 anos de formada, sabe resolver o problema de cabeça. Eles não.

No servidor da escola, só a inclusão de um servidor Jabber para mensagens instantâneas (ainda estou instalando nas máquinas um cliente, o Exodus, para Win32) e algumas coisas como adição de regras ao Squid, entre outras. Se alguém quiser ver a homepage de estatísticas da nossa rede, clique nesse link aqui.

Fizemos uma segunda bancada na manutenção, para os monitores (fica em cima da bancada original), ficou ótima (queria por a foto aqui, mas eu acho que vou fazer algo junto com o Fotolog para colocá-las aqui), e afinal, temos que prestigiar nosso trabalho. Mas o período está meio desanimado, com muitos alunos faltosos... A gente vai levando.
Depois falo do resto.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home