31 outubro 2004

Outra resenha minha: Pulp Fiction

Na verdade essa é uma resenha incompleta, visto que estou assistindo o filme novamente, pela primeira vez em 10 anos... E só vi o primeiro episódio do filme, ainda faltam mais dois espisódios.

Quentin Tarantino definitivamente é genial. Ele consegue criar um universo onde ele narra uma história com riqueza de detalhes dos personagens, no meio de algo inacreditável, como violência. E violência sendo banalizada, do jeito que é... Drogas rolando soltas, sem hipocrisia - o que é um choque. Afinal, com 30 minutos de filme você entende tudo sobre heroína injetável. Entre outras sequências (como a do restaurante), onde a conversa antecede um assalto (bem desbocado, por sinal).

O filme tem um monte de feras trabalhando: Uma Thurman, por exemplo, musa do cinema "alternativo" estadunidense. John Travolta, que tirou o pé da lama graças a esse filme. Samuel L. Jackson, sempre genial. Bruce Willis, como um boxeador - que inclusive empunha uma katana certo momento do filme. E por aí vai. Ah, nem lembrava mais, mas o Eric Stoltz é quem vende a heroína ao Vincent Vega (Travolta). Lembro dele de outros filmes... Mas nunca imaginaria vê-lo no Pulp Fiction (aliás, eu vi mas esqueci).

Tem 10 anos que assisti esse filme pela 1a. vez, e foi só uma vez. Não, eu gosto muito desse filme, mas acontece que aqui em casa não somos sócios de locadora nenhuma. Nunca fomos. E não tinha como revê-lo. Parece q passou no SBT, mas editaram... Preferi comprar em DVD, pelo menos eu vejo com tudo que é sangue, balas e tripas que tenho direito. Depois acrescento mais.

Ah, se alguém quiser ver, aqui está um link para um poster-sátira. Vale a pena ver.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home