08 outubro 2004

Problemas, parte 2

Como quase todos sabem, sou professor de uma escola pública, do estado (rede FAETEC). Apesar de todas as mazelas que temos, de sermos funcionários de uma instituição pública (seja municipal, estadual ou federal), gosto muito de lá. Em outro post eu falo mais das mazelas.

Pois então, tenho eu uma máquina lá. Hoje em dia a dita cuja é mais minha do que do Estado: É um Cyrix M2 PR 233, com placa-mãe com som onboard. Os 64 Mb de RAM foram doados; o CD-ROM fui eu q descolei (12x). Agora, o HD...

Os HDs q temos são uns Seagate com 7, 8 anos de idade, e estão cansados de levar sopapo. Estão BEM usados, em péssimo estado, e toda hora um pifa. Essa semana, o HD (3o do ano) "subiu no telhado", e fiquei a ver navios novamente.

Parti para tentar achar um que funcionasse. Os dois últimos que funcionavam razoavelmente eram os dois que foram para o novo webserver, um Pentium 200 (o processador veio de doação) com 32 Mb de RAM, rodando Gentoo Linux. E perdi tudo meu que tinha no HD, novamente (é o 3o. q pifa esse ano).

Conclusão: Depois de testar uns 8 HDs, vou ter que levar um HD meu, de 8,4 Gb (um Western Digital), para a escola, para poder ter máquina para trabalhar. Além disso, tenho que etiquetá-lo, pois ainda corro o risco de dizerem que ele é "patrimônio do Estado".

Abaixo, uma foto do tipo de HD que temos lá. Ah, ele tem 1,7 Gb, apenas.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home