20 abril 2005

Habemos Papam... E não fui eu!

Assisti curioso tudo o que se falou sobre a eleição de um novo papa. Não sou católico, e nem nunca fui. Mas como eles são "guardiões da tradição cristã" (segundo eles mesmos), pelo menos vale a pena manter-se informado a respeito, como curiosidade.

Achei na Wikipedia um artigo sobre o conclave, e o procedimento a ser tomado. Li sobre o fato, e ontem assisti a apresentação do Joseph Ratzinger como o novo papa, Bento XVI.

Well, vamos ver. Ele é conservador em alguns pontos (homossexualidade, aborto, clonagem, etc), o que eu apóio. Não devemos jogar o que cremos fora por causa dos falados tempos modernos. Contextualizar a fé sim, mas não deformá-la. Mas dizem que ele não tem uma visão ecumênica, reza missas em latim, e que não enxerga aos protestantes com bons olhos. Paciência, vamos continuar por aqui, crescendo e compartilhando o Evangelho de Cristo, quer a diocese de Roma goste ou não. O problema não é meu, é dele com Deus.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home