29 abril 2005

Lugar comum: Tô sumido

Sim, estou sumido. E a essa hora da noite não estou muito disposto a escrever muito. Mas como sou um língua frouxa, vamos ver onde isso vai parar. E como sempre faço em momentos assim, divido em tópicos:


  • Fiz uma prova na licenciatura, na quarta passada. Fundamentos de Matemática Elementar III. Estudei muito, pois n sabia o que esperar da prova. Acho q fui bem, mesmo relembrando noções de Análise Real, coisa que não mexo tem 12 anos, pelo menos.
  • Ainda na licenciatura, esqueci de montar o trabalho para entregar, e o LyX estava com um bug chato, de acentuação. Apelei, baixei um fonte, compilei e instalei. Está com aquela maldita biblioteca feia, a xforms, mas pelo menos acentua. O problema é com o GTK+. Consegui, montei o trabalho e mandei. Trabalho esse que foi impresso e entregue.
  • Um dos HDs do servidor Web subiu no telhado. Queimou, pifou, torrou. E o que tinha as apostilas, o FTP, relatórios... Nada de muito útil, pelo menos foi ele. Se fosse o que tem o Gentoo, eu estava frito.
  • Remontamos o servidor Web da escola num gabinete torre grande, com 2 fontes de alimentação, ligando juntas. Ficou muito maneiro! Pena que deu pau essa semana, a fonte "de cima" não liga mais. Semana que vem teremos que trocar aquela fonte.
  • Em compensação, descobri uma maneira de arrancar o EZ-Drive de um HD. Meus colegas, para dar sobrevida a alguns HDs bichados, meteram o EZ-Drive, que redireciona alguns setores da trilha zero para outros locais do HD. Mas o Linux se enrola todo, e eles meteram EZ-Drive indiscriminadamente. Logo, os HDs funcionam bem com DOS e Windows, mas Windows NT, 2000, XP e Linux se enrolam. A maneira está celebrizada abaixo:

    dd if=/dev/zero of=/dev/hdX bs=512 count=64

    Dessa forma eu preencho toda a trilha zero com zeros. Vai tudo embora. E pelo visto funcionou. Preciso de um 3o. HD para ser o backup da rede. Ele ficará no servweb, e todas as máquinas farão backup nele.

  • Tem uns problemas de ordem familiar, q depois posso até vir contar aqui em público. Tem a ver comigo, mas indiretamente. Mas agora não é o momento.
  • Bancada montada, 2 mesas juntas aqui no quarto, 2,70m de mesa. Ficou BEM melhor, e agora tenho gavetas (4 no total), já deu para arrumar bastante o local. Bom!
  • Mais 256 Mb RAM pro aragorn. Kingston.
  • O Boromir tá esquentando d+ quando ele trabalha um pouco mais. Vou mandar a placa-mãe para um técnico examinar, e talvez trocar TODOS os capacitores.

Não sei se tem + alguma coisa, mas por enquanto é isso que eu lembro.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home