10 julho 2005

Gentoo no Boromir

Achei esse post aqui, onde eu falo no final que quando eu tivesse coragem, eu colocaria o Gentoo, em stage 1 no meu servidor web de casa. Pois é, coloquei em maio. Não foi um trabalho imediato, eu comecei instalando-o no 2o. HD da máquina, e fui configurando... Eu rodava ele graças a um chroot, com o Fedora em primeiro plano e ele compilando...

Depois de muita compilação, testei o sistema, funcionou. Experimentei passar as configurações finais (adsl, firewall, etc) para o Gentoo, tudo funcionou bem. Acabei colocando mais coisas na variável USE, tive que fazer uns emerge --newuse world, pois assim eu conseguia fazer com que os aplicativos gráficos usassem as tecnologias MMX e 3DNow, fora o SSE.

Logo, finalizei com o Gentoo, troquei de HDs e estou direto com ele na máquina (formatei o outor HD com o Fedora). Estou gostando dele, como um sistema minimalista é ótimo. Só falta funcionar o distcc e ccache).

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home