31 julho 2005

Resenha minha: Kung-Fusão

Fui ver o filme novo do Stephen Chow na última 4a-feira, com meu irmão. Para quem não lembra dele, ele é o diretor de outro "crássico", Shaolin Soccer. O nome original é Gong Fu. Em inglês virou Kung Fu Hustle. No Brasil... Kung-Fusão.

O filme é divertidíssimo, aliás como todo filme do Chow. Nesse, a história é a de dois manés, ops, sujeitos que querem entrar para a Gangue do Machado. A história localiza-se em Hong Kong, nos anos 40. Essa gangue manda na cidade, e os dois que querem entrar (o Sing é o próprio Chow, o outro é um amigo dele, um gordo que aparece em tudo que é filme dele) resolvem provar que são bons, e vão tentar tirar farofa dos moradores de um bairro pobre, o Beco do Chiqueiro, e provar para quem manda na gangue que eles merecem um lugar. A polícia então, nem mexe um dedo, aterrorizada com as gangues. Cada um por si e Deus por todos.

O Beco é "liderado" por um sujeito meio abobado, metido a mulherengo, e sua esposa, a impagável dona do pedaço, gorda, com bobs no cabelo e sempre com um cigarro no canto da boca. Os outros personagens secundários, como o padeiro, o alfaiate afetado, o barbeiro, o peão carregador de sacos, etc., também são ótimos. A briga começa quando a Gangue resolve invadir o beco, e ele é defendido... Por mestres do kung-fu que moram lá. Aí a coisa vai crescendo, crescendo, crescendo... A linguagem em vários momentos é de um desenho animado. Os efeitos especiais são na sua maioria surpreendentes. Ah, vejam o filme, vale a pena.

Acho que o Chow é o novo Jackie Chan. O Jackie anda meio desgastado, o último filme dele que eu vi foi O Terno de Dois Bilhões de Dólares, e não foi lá grande coisa. Aliás, segundo o IMDb, o Chan fez vários outros filmes, a maioria em Hong Kong, produção local. Inclusive querem fazer A Hora do Rush 3! Nossa, acho que aí é forçar demais a barra. 1 é pouco, 2 tá bom. 3 é exagero.

Engraçado foi que meu irmão saiu meio frustrado, disse que esperava mais... Eu, ao contrário, desliguei o cérebro e resolvi curtir ao máximo. E assisti uma comédia bem acima da média, nem precisava desligar os meus 2 neurônios. Stephen Chow muito rox.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home