30 julho 2005

É, resolvi comentar futebol! Quem diria...

Embora eu não seja muito fã de futebol, resolvi comentar esse fato. O fato é que minha mãe e meu irmão são torcedores do Vasco da Gama, que na última quarta-feira tomou uma enfiada de 7 a 2 do Atlético Paranaense. O chato de fazer piadas com o time da sua mãe é a ameaça de perder o jantar por tempo indeterminado. Mas vale a pena contar umas piadas:


  • A Força Jovem do Vasco (torcida organizada e conhecida no Rio por sua violência) está cogitando trocar sua mascote. Atualmente eles usam o Eddie (o esqueleto usado pelo Iron Maiden nas suas apresentações), mas devem trocar pelo UltraSeven!
  • O Botafogo, que está 4 pontos na frente do próximo colocado na tabela, pensa em oferecer ao Vasco os possíveis 3 pontos que pode arrematar no domingo, caso vença o Flamengo. Afinal, 4 + 3 = 7!

Agora, alguns fatos:


  • O Vasco não toma uma enfiada dessas desde 1916 (goleada com 90 anos de atraso?);
  • O Vasco nunca tomou uma goleada dessas estando na primeira divisão, onde está desde 1925 (sempre há uma primeira vez);
  • O Vasco é um dos cinco únicos times do Brasil que nunca caíram para a segunda divisão. Os outros são Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro (vamos ver no ano que vem).
  • O Fluminense e o Flamengo andaram bem mal das pernas quando o Romário era jogador desses times, e agora repete-se no Vasco... Seria o Romário um pé-frio?
  • O Fluminense tomou uma goleada de 7 a 1 quando estava no comando do mesmo técnico que está hoje no Vasco, Renato Gaúcho. Seria então o Renato o pé-frio?

O que sei é que os vascaínos não merecem o time que tem. Nessa onda, a barca dos desesperados partiu com 15 incompetentes dentro. O ditador que governa o feudo de São Januário fechou a inscrição para novos sócios, assim no ano que vem (2006), na eleição, ele ainda consegue manter a posição de todo poderoso, destruindo, fraudando, armando, aprontando... Tudo no feudo de 'seu' Odorico, ops, time de futebol que ele governa... Já viram um clube onde os sócios não podem assistir os treinos do time de futebol? Onde não pode-se dar entrevistas? Ridículo. Removam esse câncer do futebol carioca, senão o que sobrou vai junto. Ele já foi removido da Câmara dos Deputados (uma grande prova da estupidez humana foi ele ter chegado lá), agora falta do "time do coração" dele.



Meu time está na 4a posição do campeonato brasileiro, mas não adianta, futebol não me empolga. Pelo menos me faz ler e sorrir. O resto... Bem, não curto futebol mesmo. Mas eu mantenho-me razoavelmente informado. Só não peçam para assistir o jogo, pois não tenho muita paciência de ver (é que nem Fórmula-1, cansa ver os carros dando sei lá quantas voltas).

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home