Pela juba do Leão!
Hoje finalmente assisti As Crônicas de Nárnia, visto que tentei e não consegui nos últimos dias. Nós (eu e Maria Cláudia - ainda n falei dela por aqui, depois vou falar - qdo der na telha), conseguimos ingresso p/ ver o filme legendado.
A conclusão que chego é que essa é a adaptação mais fiel de um livro que eu já vi, pelo menos até a próxima. Tá tudo lá nos mínimos detalhes, salvo pequenas mudanças (uma cena no início e uma cena no meio que não interferem em nada) que não interferem em nada com o filme.
As crianças são boas... Bem, achei o Pedro e a Lúcia melhores do que o Edmundo e a Susana. As animações com bonecos estão perfeitas: Os castores tem um humor afiado, os animais falando ficaram sensacionais... E o Aslan! Nossa, o Leão tá um espetáculo, uma amiga do trabalho disse que ele fez chapinha na juba. A voz... Nada mais nada menos q Liam Neesom.
A história está transcrita nos mínimos detalhes, está perfeita. Também, querer o quê... Douglas Greesham, enteado do próprio C. S. Lewis e membro-fundador da C. S. Lewis Foundation era co-produtor.
Se tiver bilheteria (acho que alcança) vão fazer os outros livros também para o cinema. Tomara, pois eu já li mais dois, e estou começando o terceiro, a história é sempre deliciosa, fácil, imaginativa e porque não relembrar... Fortemente cristocêntrica (vocês acham que quem é Aslan realmente? E a Feiticeira Branca? ;-)).
Na ordem, os livros são:
- O Sobrinho do Mago
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
- O Cavalo e seu menino
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- A Última Batalha
Estou começando a leitura do que está destacado.
No próximo post falo um tico do Lewis e da Joy, mãe do Douglas, e um pouco sobre o que eu aprendi com esse homem fantástico.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home