09 dezembro 2005

A mãe de todas as atualizações

Há tempos eu não atualizava o meu micro de mesa, o Aragorn. Havia um problema com alguns repositórios, e alguns pacotes estavam quebrando dependências. Somado à preguiça, falta de tempo e outras coisas, fui enrolando...

Até que na 4a passada resolvi comprar a briga. Fui tentar resolver esse problema. De cara, deitei às 4 da manhã, desinstalando alguns pacotes e instalando (via rpm --Uvh --force --nodeps - ou seja, forçando a barra) alguns outros... Não acabei ainda.

Quinta, resolvo continuar, arranco uma meia dúzia de aplicativos (que quebravam algumas dependências), que seriam instalados depois. Coloco apenas os repositórios padrão para a atualização (foi um repositório fudeba que quebrou esse show de dependências). Rodo yum -y update para ver...

896 pacotes a serem atualizados. Isso mesmo, 896. Umas 8 hs de download, que calculei. Paciência, programei para baixar e depois desligar. Na volta, só tinha descido uns 300, não sei porque a máquina desligou sozinha. Resolvi rodar de novo, faltavam 590 pacotes. Mesma coisa, hoje de manhã, a máquina estava desligada. Olhei... Fui rodar o yum novamente, houve uma falha com o OpenSSL. Instalei forçadamente esse, mandei rodar. Instalou tudo, depois de uma meia hora.

Agora estou instalando o que ficou faltando, o que eu removi anteriormente. E estou tentando identificar os repositórios que me causaram problema, para removê-los da minha lista.

Eta trabalheira!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home