09 dezembro 2005

A mãe de todas as atualizações (2)

O Bruno postou um comentário no post anterior, falando do Gentoo, distro que eu gosto tanto... Mas vale a pena fazer a defesa do Fedora. Eu uso Gentoo na outra máquina (o meu servidor de casa, o Boromir), e nele eu tive também problemas com dependências quebradas. No meu último emerge world, o pacote do udev não compilava nem debaixo de tiro, e eu ainda não consegui ter uma versão estável do Downloader for X, a ponto que eu arranquei fora da minha máquina, a contragosto. Outro exemplo? MLDonkey, andava dando uma zica daquelas... E eu atualizo a lista (emerge sync) no repositório-pai...

É... Portage não é perfeito. =) Aliás, eu tô achando que nem o ports, do FreeBSD se salva.

Em tempo: Já vi também quebras feias de dependências com Debian, mas ainda não tive chance de ver isso no Ubuntu. Talvez pelo pouco uso. Mas já achei algo chato: Quando tento rodar uma aplicação que requer direitos de root, ele abre uma janela, pede a senha. Eu digito... E ele diz que tá errada. Aí tenho que abrir um terminal e rodar a aplicação via su mesmo. Saco!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home