20 março 2006

Back on the chaingang

Muito tempo sem postar, algumas novidades a relatar (ih, rimou). Uma das coisas é que eu ainda não escrevi o relato que o Cesar encomendou, da nossa visita à Uruguaiana (o duro é relembrar tudo de legal que vimos lá, mas preciso largar as fotos em algum canto e terminar de escrever), fora outras coisas. Abaixo listo algumas:


  1. Viagem a Campinas: Estive em Campinas, para a reunião da Diretoria Nacional da ABUB, no qual agora eu sou o Diretor Financeiro (conforme eu relatei aqui, no blog).
  2. Viagem a São Paulo, antes: No dia anterior, eu fui a São Paulo, para resolver um monte de coisas. Acabei conhecendo a Jô pessoalmente (já era amiga, só que nos conhecíamos via Internet), rever o Marcio Lima, e correr por meia Sampa para resolver e comprar monte de coisas, para depois ir todos, em bando, a Campinas.
  3. Troca de Palm: Sai TG50, entra um TX. Explico melhor motivos e a história depois.
  4. Roteador Linksys: Chegou o meu Linksys, versão 2.0, para colocar OpenWRT. Preciso brincar com ele, heheh...
  5. No-break e uptime recorde: Comprei um nobreak, um APC de 600 VA. O legal é que tem um daemon para Linux, o apcupsd, que controla ele, inclusive para gerar gráficos para a Web (olha o meu aqui), e dar sinal para desligar o micro depois de um tempo. E com isso, já passei de 16 dias de uptime, para desespero da minha mãe, com o ruído.
  6. Galactica, 24 Horas, IT Crowd: Baixei a minissérie do Galactica, além da 1a e 2a temporadas completas. Também baixei a 1a metade dessa temporada do 24 Horas, e os 6 primeiros episódios do IT Crowd. Arrumei tudo, meti legenda em quem tinha, e gravei uns 3 DVD-RWs, para ter o que ver de noite, na hora de jantar. Ah, eu assisti a minissérie. Muito interessante, por sinal! Pena que eu cortei os últimos 15 minutos da 2a parte, mas peguei de novo.
  7. Gundam: Não sei se falei, mas sentei há alguns meses e resolvi assistir todas as séries que compõem o universo do anime Mobile Suit Gundam, e que eu consegui baixar. Em sequência cronológica. Logo, vi Gundam 0079, The 08th MS Team, Gundam 0080: War in the Pocket, Gundam 0083: Stardust Memories, e Zeta Gundam. Estou no momento no Double Zeta Gundam, e depois dessa série (50 episódios) faltam o Char's Counterattack, Gundam F-91 e o Victory Gundam (que ainda não baixei todo). Quanto a universos paralelos, com outra contagem de tempo, tenho alguma coisa, mas ainda preciso pegar. Depois eu expresso minhas opiniões.
  8. Xubuntu e Ubuntu Lite: Nesses dias de greve na FAETEC, meio sem ter o que fazer, ou como diz o Giovanni, "desgostoso da vida", e resolvi instalar Ubuntu em 2 máquinas velhas: Pentium 200, 64 Mb de RAM, HD de 1,7 Gb... Não, não instalei o Ubuntu padrão, instalei em uma o Xubuntu, e em outra estou instalando o Ubuntu Lite. Vamos ver como fica.

Acho que é só. Preciso ir trabalhar, povo. Até, depois eu volto e explico melhor o que coloquei aí em cima.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home