10 março 2006

Comentando os posts dos outros

Hoje resolvi comentar os posts dos outros, e ir falando também. Lá vamos nós, aproveitem que o papo é meio caótico.

O Parn falou do Lost, novo seriado queridinho do povo por aí. Confesso que não me atraiu nem um pouco vê-lo, e ainda continuo nada curioso para ver. Acho que minha quota de naufrágios ficou com o avião da Fedex e o "Wilson", do filme Náufrago... Um amigo do trabalho está vendo, mas disse que a série é muito parada: Ele perdeu 2 capítulos, e quando foi assistir, não tinha nada de novo.. Em compensação, o 24 Horas está no episódio 12 da 5a temporada (baixei e legendei todos), e ele só estréia no canal Fox brasileiro semana que vem, heheheh. Ah, estou baixando também a nova versão de Battlestar Galactica. Confesso que nunca fui fã da série original, mas resolvi dar essa chance depois de ter ouvido muitas opiniões favoráveis à nova versão. Baixei a 1a temporada completa, e legendei-a, e estou baixando a minissérie de 2 partes que abre a série, mais alguns episódios da 2a temporada. Se alguém quiser cópia depois, mande um sinal de fumaça. Eu não costumo guardar séries, assisto e apago depois.

O Rigues manifestou sua revolta com a Telexpo, onde ficou aquele jogo de meu-brinquedo-é-melhor-do-que-o-seu... Celulares com câmeras monstruosas, medem pressão arterial, taxa de glicose e chance de morrer por um infarto quando você ver quanto ele custa... Será que isso tudo tem tanta utilidade assim? Estou pensando num celular com câmera, e estou entre o Nokia 6255 e o Nokia 6265. Câmera melhor, preço muito maior. A grande pergunta é: Vale a pena? Não sei, ainda estou pensando... Não decidi, embora goste de tecnologia, não consigo ser consumista demais (ainda bem). Hoje eu fui num fórum, e estava, como bom nerd, reparando nos computadores. Tudo HP, Pentium 4 HT, 1 Gb de RAM e 120 Gb de HD. Para consultar processos! É preciso tudo isso? Eu não sei se eu estou ficando esquisito, mas dependendo do que é, não me desperta o menor interesse em ter algo melhor, maior, mais poderoso, etc. Não babo com tudo que tem no Engadget, por mais que muita coisa seja... Babável, heheh!

O Tabajara comentou da morte da Clarinha. Ai, q droga. Com exceção do gato de uma namorada que tive, que me adorava (o bicho começava a miar quando ainda faltavam 3 casas para eu chegar na casa dela), nunca tive um bom relacionamento com felinos. Sempre preferi cães, ou então, um furão, conforme eu manifestei por aqui há exato um ano. Embora um colega de trabalho insista que os furões são hematófagos (daonde ele tirou que um bichinho como aquele é vampiro?), queria ter um. Maria Cláudia pediu para não termos bichos, caso nos casemos. Well, não vou arrumar encrenca com ela por pouca coisa. Mas voltando: É dureza quando perdemos um animal de estimação. Queira ou não queira, sentimos falta. Lembro-me da Neve, uma cadelinha husky siberiano que meu irmão ganhou, meses antes de casar. Ela foi companhia para minha mãe aqui em casa, e mesmo ela, que não liga para animais, sentiu falta da Neve, quando foi embora. Meus pêsames, Tabajara. E bola pra frente, é o jeito.

O Cesar, que vai inclusive amanhã excursionar comigo à Uruguaiana (assunto novo no nosso blog, esperem para ver!), comentou da nerdice do povo do trabalho dele, com duas instalações bizarras de Debian. Ironicamente, estou falando via MSN com um amigo meu, que tem um Compaq Armada M300, que não consegue fazer o LCD funcionar nem debaixo de tiro... É, desafios novos são bons de serem feitos. Eu estou querendo enfrentar o LDAP lá da escola e por aquele treco funcionando, além da criação do nosso Live-CD, para a instalação das máquinas da escola, baixar imagem via Bit Torrent, por o Folding@HOME, ou mesmo o SETI@HOME rodando em cada máquina da rede da escola... Estamos cheios de idéias. Temos é que implementar.

Além disso, algumas coisas curiosas, como o jogo que o Marcelo levou lá para a escola, que é o sucessor evoluído do Stunts, aquele célebre jogo de corrida dos 286s: TrackMania, que rodou bem nas máquinas lá da escola (que tal inserirmos na imagem de instalação?), dá para jogar em rede, e me fez ter vontade de instalar o WINE novamente, aqui.

Ainda tem uma dor no joelho direito (tenho medo da sina da família - meu irmão operou o joelho, e meu pai... Bem, tá indo para a 6a cirurgia em breve), um amigo chato que não se toca que eu não quero falar com ele (e ele fica ligando insistentemente, para o celular, para casa, etc, até parece que eu sou a salvação dele), greve no trabalho (coisa que eu tradicionalmente furo, embora meus alunos não), e algumas coisas que estou querendo fazer, mas compartilho com vocês depois.

Sem mais... Fui.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home