01 março 2006

São Paulo fazendo Carnaval é piada

Em São Paulo, o mestre-sala da escola de samba campeã do Carnaval 2006 é... Um japonês. Não é nissei, sunsei, gosei ou coisa que o valha. Ele é japonês MESMO. Com cabelo pintado de louro, fala um português horrível, e aprendeu a sambar vendo fitas de vídeo! E para piorar, ele ganhou nota 10 em todos os jurados. Ou seja, não é um carnaval sério.

E dá também para levar a sério um carnaval com escolas de samba que tem nomes como X-9 Paulistana (só deve ter informante da Polícia), Leandro de Itaquera (só composta por Leandros?), Tom Maior (escola musical, essa), Vai Vai (para aonde?), Camisa Verde e Branco (deve ser de torcedores do Parmera, se bem que tem a Mancha Verde também), Império da Casa Verde (junta com a anterior e faz uma só, é tudo verde mesmo...), Nenê de Vila Matilde (escola dos recém-nascidos?), etc?



É claro que eu não perco oportunidade para cutucar os paulisssstassss, mas também, dão motivo. Carnaval em Sambódromo, hoje em dia, é festa para gringo ver, logo tem que ser profissional. O que rolou na Apoteose, aqui no Rio (dentre o pouquíssimo que vi), foi muito bem-feito, afinal, é um dos chamarizes para turistas para a cidade.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home