22 março 2006

Esclarecimento 4: Roteador Linksys

Dando início desordenado às explicações das novidades a serem postadas aqui... Vamos ao roteador. Comprei um Linksys versão 2.0 no eBay, mandei vir pelo correio... Saiu um pouco mais caro do que comprar um no Brasil. Mas esse dá para colocar OpenWRT, e isso é legal!

O custo foi de US$ 100, sendo US$ 75 pelo roteador (ugh, o cara se deu bem) e US$ 25 de correio (R$ 215 segundo a operadora de cartão de crédito, convertendo o dólar para real, no pagamento no Paypal). Como pedi para ele discriminar com valor abaixo de US$ 75 e me expressei mal, ele não mandou como gift e o valor total foi de US$ 75. Logo, paguei 60% de imposto, ou seja, R$ 100. Total de R$ 315. No Brasil, esse roteador, mas da versão 5.0, está custando uns R$ 270. O chato é que demorou um mês para ele dar sinal de vida, o que me deixou preocupado, e junto o vendedor, que quase recorreu, pedindo o ressarcimento (ele mandou com seguro). Mas eu tranquilizei ele quando o bicho chegou.

A vantagem é ter um roteador desses é que vou poder brincar e principalmente remodelar a rede de casa. Agora, o roteador é que vai conectar no Velox, e se conseguir fazer do jeito que quero, ele é que vai fazer a autenticação, o firewall e o balanceamento de carga, finalmente resolvendo o problema dos meus downloads comerem toda a banda e meu pai não conseguir nem baixar os emails dele... E, é claro, mexer com rede wireless, que é algo que eu fiquei muito interessado depois que tive contato.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home