22 março 2006

Esclarecimento 5: UPS

Pois é, cedi e comprei um nobreak da APC, como falei, um ES-600, de 600 VA. Paguei R$ 200, o que é um bom preço para o que ele tem de bom. Uma bateria que aguenta meu conjunto todo (2 micros + monitor + switch + modem ADSL) ligado por uns 10 minutos (tempo o bastante para desligar tudo), tomadas bem espaçadas (dá para ligar tudo e nada atrapalhar), e cabo USB. Através do micro eu controlo todo ele, via um daemon, o apcupsd. Por exemplo, o UPS dá o sinal para o computador desligar depois de 3 minutos de falta de energia, manda mensagens avisando de surtos, e tem até uma interface Web, para ver como estão as coisas (clica aqui para ver, está com carga para 6 minutos, só).

Com isso, o meu servidor de meia-tigela (o Boromir) está no ar a 18 dias, para o incômodo da minha mãe, que não entende que servidor não é para ser desligado, e... Eu tenho downloads a fazer, ora!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home